O encanto da Índia


Como representar uma cultura rica em cores, texturas e aromas na forma de joias contemporâneas? Seus inúmeros aspectos, como os pós coloridos, os tecidos e as combinações harmoniosas presentes na Índia se tornaram fonte de inspiração para a designer Rebeca Ficinski que, admiradora profunda do país, apresenta "Sundaram", coleção de joias e bijuterias já premiada.

Suas peças, predominantemente em couro cortado a laser, cristais Swarovski e metal banhado em ouro 18k, aliam a um só tempo, tecnologia e artesanato, simplicidade sofisticação.

“Todas as peças envolvem trabalho manual de montagem. Os couros são forrados e recebem tratamento de limpeza e hidratação para que fiquem macios e confortáveis ao corpo”, explica a designer.

Composta por quatro linhas – "Padma", "Moksha", "Mehendi" e "Sukha" – a Sundaram Collection foi premiada no Salão Eclat de Mode em Paris, feira do setor joalheiro realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho.

Toda a magia e refinamento da Sundaram Collection podem ser conferidos na VK Empório, localizada na Rua Padre Anchieta, 389, Curitiba.