Coaching para executivos

Quem tem vocação para lidar com pessoas e possui características de liderança pode ter uma tendência a se tornar um executivo. O executivo desempenha vários papéis diferentes, que permeiam as áreas de relacionamento interpessoal, informação e decisão. Este profissional deve ser um símbolo para os demais, motivar e direcionar os subordinados, ter contatos influentes, estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado, trazer novas informações aos integrantes da empresa, administrar conflitos, obter recursos humanos, financeiros e físicos e saber negociar.

O mercado precisa de executivos qualificados e que estão aptos a gerir os desafios do cotidiano empresarial. De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING), Bruno Juliani, o coaching é um método de desenvolvimento pessoal e profissional que pode ser extremamente útil para aprimorar a liderança de um executivo. "As pessoas que possuem algum nível de autoridade e poder dentro de uma organização podem se beneficiar do curso de formação em coaching executivo da ABRACOACHING ou das sessões individuais com um professional coach especializado nesta área", afirma.

Nas sessões de coaching, o executivo aprende a olhar para si e a identificar seus pontos fortes e os aspectos que devem ser melhorados para que haja desenvolvimento. As competências e habilidades são aprimoradas e o profissional consegue desempenhar suas funções com mais eficiência e liderança. "Os benefícios se estendem aos colaboradores e à empresa, já que a evolução do executivo se reflete no progresso organizacional. O alinhamento individual e coletivo visa alcançar as metas propostas e obter resultados positivos", acrescenta Bruno.

Com a ajuda do coaching, o executivo terá mais facilidade para definir suas metas estratégicas, tomar decisões e fortalecer sua atuação. Além de eliminar hábitos improdutivos e transformar as crenças que limitam as ações em ideias inovadoras e que impulsionam o negócio. "O executivo tem que estar capacitado para administrar seu tempo, reconhecer seus próprios valores e trabalhar em harmonia com seus princípios. O coaching é um apoio essencial, que permite uma mudança comportamental com ênfase no aprendizado", explica o coaching.