Exposição "O Fantástico Corpo Humano"

fantasticocorpohumano.com.br
Depois de dois anos de negociação, a exposição “O Fantástico Corpo Humano” chega a Curitiba no Palladium Shopping Center a partir do dia 15 de janeiro, para abertura ao público. Mais de 10 milhões de pessoas já visitaram a exposição em todo o mundo e admiraram a mostra que ajuda a ver e compreender a anatomia humana de uma maneira completamente nova.
No Palladium serão exibidos 10 corpos reais, completos, e cerca de 150 órgãos divididos em galerias onde se pode observar os aparelhos digestivo, circulatório reprodutivo, músculos, esqueletos, entre outros. Sob a coordenação de Maria Aparecida de Oliveira e Giuliana Gasparin, do Marketing do shopping, em parceria com a Artbhz e a 360° Eventos, o público poderá fazer um mergulho tridimensional dentro do corpo humano.
Grande sucesso em diversos países, por onde passou, finalmente chega ao Paraná.
Aquilo que as pessoas de todo o mundo tem em comum, não importando o que os define e os divide, é o intrigante e belo corpo humano em que habitamos.
A exposição permitirá aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensinará como cuidar da saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis. A mostra traz espécies humanas reais, como as utilizadas em universidades e hospitais, preservados para fins educativos com um processo chamado: plastinação. Apenas recentemente (2007) estas espécies ficaram disponíveis para o público, proporcionando uma oportunidade única para o aprendizado visual. A exposição O FANTÁSTICO CORPO HUMANO ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde, como câncer de mama, câncer de cólon, cirrose hepática (do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. Ela também ilustra danos ou lesões a órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.
Trata-se de um mergulho tri-dimensional para dentro destes sistemas – pele e ossos, dos pés à cabeça – todos com o objetivo de ajudar as pessoas, a tomar decisões mais informadas sobre os cuidados com a saúde e o estilo de vida.
A mostra foi projetada numa grande estrutura onde estão galerias levam os visitantes através do corpo humano e corpos completos, em poses confortáveis e familiares, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica . Há ainda várias espécimes de órgãos que ajudam os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema.
Durante todo o percurso são gerados informações de forma prestativa para visitantes de todas as idades. O público receberá dicas e informações interessantes sobre os cuidados que devemos ter com a saúde. Mais informações pelo site: www.shoppingpalladium.com.br

Comentários