Show de lançamento do Cd "Sereia" no Wood's Bar

Nesta quarta-feira (17) o Wood´s Bar recebe um show especial: lançamento do cd “Sereia” da dupla Jota Junior & Rodrigo. O show promete agitar a casa, já que Jota Junior & Rodrigo recebe algumas duplas convidadas como Eddy & Gil, entre outros.
A casa abre as 22h30 e os shows tem início meia-noite e meia. Os ingressos custam R$25 masculino e R$15 feminino. Informações: (41) 3018-7425.

Sobre a dupla Jota Junior & Rodrigo
Depois de 23 anos de carreira, quatro discos com canções inéditas e regravações, 22 mil cds vendidos e cerca de cinco mil shows, a dupla curitibana Jota Junior e Rodrigo lança no próximo dia 17 de dezembro, no Woods Bar, o 5º CD, intitulado Sereia.
No novo trabalho as músicas Sereia, Cinderela e Chopada Universitária já são sucesso garantidos. "Em Chopada Universitária falamos sobre as festas, namoros e confusões dos estudantes durante a faculdade. Uma homenagem ao público universitário, que sempre está nos nossos shows", revela Jota Júnior, autor da canção.
Com o trabalho gravado de forma independente os irmãos apostam na Internet como a principal ferramenta disseminadora das canções e do sucesso. Diversas músicas dos discos anteriores podem ser baixadas pelo público, por meio do site www.juniorerodrigo.com.br ou pelo My Space. O site, inaugurado em outubro e criado pelo designer Elisandro Silva é um outro show a parte. Nele, além de baixar as músicas, os fãs podem se comunicar com a dupla de forma interativa e inovadora.
A nova fase também está marcada pela mudança de nome da dupla. Antes, apenas Jr. e Rodrigo. Agora, Jota Junior e Rodrigo, mais um diferencial de mercado.
Jota Junior e Rodrigo aprenderam a tocar violão aos 6 e 7 anos de idade, respectivamente. O pai, que é sanfoneiro, foi o principal apoiador e quem ensinou a forma de ferir as cordas para extrair o som do violão. Segundo Rodrigo, os dedos, que na época ainda eram dedinhos, ficavam cheios de sangue. A carreira com shows por diversas cidades começou quando ainda eram crianças, com o grupo musical infantil "Abelhinhas", muito conhecido no Paraná e região nas décadas de 80 e 90.
Formação Musical - Mas a formação musical da dupla não ficou apenas nas aulas do pai. Eles estudaram teoria e percepção musical durante um ano e meio no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. "Essa passagem pelo conservatório contribuiu de forma determinante para nossa evolução musical, pois um certificado expedido por essa instituição é respeitado em todo país e no exterior", completa Rodrigo.
Com estilo diferenciado estão sempre ditando regras e mostrando ao público novas tendências, que acabam aparecendo no palco. Junior explica esta característica pelo estilo eclético da dupla, "nossas referências no jazz, no blues, no rock and roll e até na música clássica são transferidas e incorporadas na música country e sertaneja".
Com uma média de 24 apresentações por mês em 2008, Jota Junior e Rodrigo realizaram shows em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Mais informações no site http://www.juniorerodrigo.com.br/

Comentários