Hospital VITA Curitiba

Cases de sucesso na área de saúde serão discutidos durante o III Fórum Internacional de Qualidade em Saúde, promovido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), nos dias 9 e 10 de outubro, em São Paulo (SP). A superintendente do Hospital VITA Curitiba, Carla Soffiatti, será uma das palestrantes, com o tema “Gerenciamento de Leitos – Processos Estratégicos de Sustentabilidade”.
O sistema de gerenciamento de leitos foi implantado no Hospital VITA Curitiba no início de 2008. A idéia surgiu durante o processo para receber a Acreditação Internacional Canadense – CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). O principal objetivo é proporcionar agilidade nas internações, centralizando todas as etapas envolvidas no agendamento e realização das cirurgias eletivas, inclusive a liberação junto às fontes pagadoras. “O gerenciamento de leitos reúne quatro setores que anteriormente ficavam separados e agora trocam informações entre si rapidamente, que são: agendamento cirúrgico, liberação de guias de procedimentos e materiais, pré-internação e compra de materiais”, explica Carla.
No mínimo 48 horas antes do procedimento, é feito o trabalho de pré-internação com o paciente, ou seja, a consulta pré-anestésica e a liberação de guias e materiais. “Assim, conseguimos que as cirurgias sejam realizadas no dia e horário marcados, sem problemas de atrasos e cancelamentos e sem ociosidade das salas, garantindo a satisfação tanto dos médicos como dos pacientes”, complementa a superintendente do Hospital.

Comentários