Panificação incentiva consciência ambiental na escola

Com o tema “A Sacola Ecológica na Padaria” o VI Concurso de Redação foi lançado pelo SIPCEP – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal de Curitiba e o Moinho Anaconda. O concurso é destinado aos estudantes dos ciclos I e II regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de Curitiba e, conta com o apoio da Líder Equipamentos para Panificação.
Os alunos do nível I participam criando desenhos relacionados com o tema e, os alunos do nível II, fazem as redações. O 1º lugar será premiado com um computador e do 2º ao 10º recebem certificados.
O concurso de redação, além de incentivar a educação tem como objetivo conscientizar as crianças da importância de preservar o meio ambiente.
Joaquim Cancela Gonçalves, presidente do SIPCEP, acredita que este projeto vai englobar toda a família dos estudantes, pois tudo que os alunos aprendem na escola compartilham com os familiares.
O sucesso alcançado com os concursos anteriores serve de motivação para sempre lançarmos temas que possam aprimorar e desenvolver o conhecimento das crianças que serão o futuro do Brasil, completa Gonçalves.
Para o VI Concurso de Redação são esperadas mais de 26 mil participantes, a premiação vai acontecer na Prefeitura da Curitiba dia 13 de outubro, às 15h00.
Mais informações pelo e-mail sipcep@sipcep.org.br.

Comentários