Avaliação Nacional de Vinhos

No dia 27 de setembro, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) realiza a 16ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, que deve reunir 700 apreciadores da bebida em Bento Gonçalves (RS), e acontecerá simultaneamente em Curitiba (PR), por vídeo-conferência. Em Bento Gonçalves, o evento será no Parque de Eventos e, em Curitiba, no Hotel Deville Rayon.
Os participantes terão a chance de degustar 16 vinhos representativos da Safra 2008. O evento é realizado desde 1993 e tem como objetivo promover as vinícolas do Brasil. Os 16 rótulos que serão analisados foram escolhidos entre 318 amostras, inscritas por 62 vinícolas de seis estados brasileiros. A avaliação foi feita por enólogos indicados pela ABE.
A 16ª Avaliação Nacional de Vinhos reúne as categorias Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Rosé Fino Seco, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante. Os interessados em participar do evento em Curitiba podem se inscrever pelo site www.enologia.org.br. O valor da inscrição é de R$ 170,00.

Avaliação Nacional de Vinhos
Quando: 27 de setembro - sábado
Onde: Curitiba (Hotel Deville Rayon) e Bento Gonçalves (Parque de Eventos)
Informações: www.enologia.org.br

Comentários