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Sua marca na boca do cliente

Neste mercado cada vez mais competitivo a divulgação de um produto, uma marca ou um serviço depende cada vez mais da capacidade de inovação de uma empresa. Com o surgimento da internet, o Marketing conquistou mais poder para atingir em cheio o público-alvo das empresas.
Uma das novas formas de chegar diretamente ao target é o uso de campanhas direcionadas de forma que o próprio consumidor repasse as informações, é o chamado Buzz Marketing. “Sua idéia é criar situações de impacto que chamem a atenção da opinião pública e sejam propagadas por um enorme boca-a-boca. Ele tem características similares ao Marketing Viral, mas não há a necessidade de esconder seu objetivo, ter um tom cômico ou simplesmente passar uma mensagem sem dizer ao consumidor que ali existe a venda de um produto”, esclarece a consultora de Marketing Nelise Zymberg.
No entanto, é preciso entender que ao mesmo tempo em que é uma estratégia para influenciar pessoas, o Buzz Marketing também pode implicar em riscos, pois envolve imagem e credibilidade da marca, do produto e da pessoa, e também dos formadores de opinião escolhidos. “Por exemplo, se a pessoa pública escolhida para representar a Marca for envolvida em escândalos ou presa com drogas, a marca representada pode ter sua imagem também danificada. Outro exemplo é se for mal interpretado pelos consumidores ou se os mesmos perceberem que foi armação para divulgar o produto, a estratégia pode provocar reação negativa”, ressalta Nelise.

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