IESDE promove palestras

O IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino), com o objetivo de apresentar o Sistema SAE (Sistema de Apoio ao Ensino) para gestores educacionais de ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular, promove palestras com dois grandes especialistas. Antonio Simão Neto, Mestre em mídias educacionais pela Universidade de Londres, e Gustavo Ioschpe, um dos maiores especialistas em economia e educação do país, são os convidados. Esta ação acontece entre agosto e setembro, em dez Estados brasileiros. O evento pretende apresentar um cenário da educação brasileira e os novos processos tecnológicos que estarão disponíveis para as escolas conveniadas.
De acordo com Marcos Sampaio, Diretor do SAE, a idéia é mostrar como o Sistema pode potencializar o aprendizado. “Queremos apresentar uma visão ampla e consistente da educação, reforçando uma tecnologia que desperte o interesse em aprender por parte dos alunos e que permita a cada escola desenvolver, a partir dos materiais selecionados, um método próprio de aprendizagem”, afirma.
O palestrante Antonio Simão Neto é representante brasileiro da Federação Internacional para o Processamento da Informação (IFIP), organismo consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Gustavo Ioschpe foi vencedor do Prêmio Jabuti 2005 com o livro “A Ignorância Custa um Mundo -O Valor da Educação no Desenvolvimento do Brasil".
O evento acontece nos seguintes lugares e datas: São Paulo/SP (22/08); Rio de Janeiro/RJ (29/08); Belo Horizonte/MG (05/09); Curitiba/PR (12/09); Brasília/DF (19/09); Fortaleza/CE (26/09), Recife/PE (03/10), Salvador/BA (10/10) e Cuiabá/MT (17/10). Quem quiser participar deve fazer inscrição pelo site www.portalsae.com.br ou pelo telefone 0800-7259797.

Perfil IESDE Brasil
Criado em 1999, o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) é uma empresa que já produziu material didático para mais de 200 mil alunos de instituições de ensino de todos os níveis educacionais do Brasil. Para as escolas de ensino fundamental e médio, o IESDE comercializa o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino. Para o ensino superior, por meio de contratos com universidades, oferece metodologia, sistema de suporte e material didático, que são aplicados em vários cursos de graduação e pós-graduação, em pólos de educação das universidades em todo território nacional. Também oferece metodologia e materiais para organizações e instituições em geral. A empresa conta com mais de 600 colaboradores diretos e a matriz é em Curitiba / PR. Mais informações no site www.iesde.com.br.

Comentários