Comunicação Visual com estilo

Centro de Criatividade de Curitiba ganha nova comunicação visual
O Centro de Criatividade de Curitiba (CCC) passou, nos últimos meses, por uma completa reformulação. As mudanças envolveram desde a criação de uma nova marca até a remodelação da programação visual do espaço. De acordo com o diretor do estúdio Brainbox Design Estratégico e responsável pela linha criativa do projeto, Zé Henrique Rodrigues, o principal objetivo do trabalho foi destacar e fortalecer a imagem do CCC. “Ao iniciar o projeto, percebemos que muitos moradores do bairro não sabiam o que era e onde ficava o CCC. Sendo assim, procuramos destacar o espaço e fortalecer a marca do Centro de Criatividade de Curitiba”, explica. A fachada do prédio recebeu elementos alusivos às atividades realizadas pelo Centro. “Chamamos as ilustrações de “linha da criatividade” e dão continuidade ao conceito da marca”. Além dessas pinturas, as estruturas de concreto que dão suporte ao telhado foram decoradas com poemas de Helena Kolody e Paulo Leminsky, num clima de grafitagem. “Conseguimos com o projeto dar mais alegria, vibração e criatividade ao Centro, tirando a visão de lugar abandonado e para pessoas mais velhas”, finaliza o designer. Além do designer Zé Henrique Rodrigues, contribuíram com o projeto, do Centro de Criatividade de Curitiba, os designers Ludger Tamaoki, Bruna Meyenberg e Rodrigo Teixeira e também o ilustrador Renato Teixeira.Nova

Comentários