Biogénesis-Bagó

A XXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) será realizada por seus associados, com o apoio da Biogénesis-Bagó, entre os dias 21 e 24 de agosto, no Casa Grande Hotel Resort & Spa em Guarujá, São Paulo. O evento procura orientar e discutir informações sobre biotecnias reprodutivas que visam à produção e manipulação de embriões.
A Biogénesis-Bagó, como uma das importantes associadas, participará do evento também com a palestra “Protocolos para inseminação artificial em tempo fixo de novilhas, utilizando dispositivos com diferentes concentrações de progesterona”, com o Médico Veterinário Prof. Dr. Gabriel Bó, do Instituto de Reproducción Animal de Córdoba (IRAC), da Argentina.
Segundo o gerente de marketing da Biogénesis-Bagó no Brasil, Sérgio Barros, “o encontro da SBTE é o principal evento técnico do ano, pois é a oportunidade ímpar de nos reunirmos com os colegas Médicos-Veterinários que desenvolvem programas reprodutivos de alta performance em todas as regiões do Brasil, e aperfeiçoar cada vez mais nossos programas sanitários e reprodutivos para que estes os auxiliem a melhorar os resultados de seu trabalho”.
A organização pretende que seus associados desfrutem de um evento científico de altíssimo nível, simultaneamente, a uma programação social. Todo o evento foi planejado para que a diversão seja o contraponto à seriedade das discussões científicas. A SBTE pretende continuar a tradição de propiciar uma excelente programação científica concomitante ao lazer e à diversão dos associados e parceiros.
A associação foi fundada em 18 de julho de 1985, através de uma sociedade civil e sem fins lucrativos, que conta com aproximadamente 530 profissionais graduados ligados a biotecnias. O encontro é promovido anualmente no mês de agosto, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, onde são apresentados os principais avanços nas áreas da embriologia experimental e aplicada.
“Pretendemos reforçar cada vez mais nossa presença no segmento de reprodução animal lançando um novo produto, Cronipres Monodose, o primeiro implante desenvolvido para novilhas, e que completa nossa linha para protocolos de IATF”, complementa ainda Sérgio Barros.

Sobre a Biogénesis-Bagó
A Biogénesis-Bagó é uma companhia que nasceu da fusão de duas empresas líderes argentinas em sanidade animal e biotecnologia: Biogénesis e San Jorge Bagó. Com experiência de mais de 60 anos no mercado, a empresa desenvolve, produz e comercializa seus produtos na América Latina, Central, do Norte, Extremo Oriente, Leste Europeu e África do Sul.
Atualmente a empresa apresenta um portfólio de 60 produtos entre biológicos (febre aftosa e demais vacinas virais e bacterianas), endectocidas, produtos para reprodução, antibióticos, farmacêuticos e ectoparasiticidas.
No Brasil, as atividades iniciaram há 10 anos em Londrina (PR), e logo passaram para Curitiba, sede da empresa no país. Hoje a empresa deu um novo salto, investiu em sua sede administrativa e distribuição, ampliando e modernizando sua capacidade.
Para o Brasil, a estratégia da companhia é uma dedicação cada vez maior nos próximos anos. Atualmente, a Biogénesis-Bagó é a única empresa que atua no Brasil com a linha mais completa de vacinas para bovinos. Com programas de certificação sanitária e protocolos de sincronização, a empresa se destaca também por atender o mercado na prestação de serviços de transferência de tecnologia no campo da sanidade e reprodução animal.

Comentários