WBC conquista conta do Condor Super Center
A WBC Assessoria de Comunicação, com 10 anos no mercado de comunicação empresarial, conquista a conta da Rede Condor de Supermercados, como sua nova assessoria de imprensa.
O Condor, uma das maiores redes supermercadistas do país, com 25 lojas no Paraná e, cerca de 5 mil colaboradores, tem como proprietário o empresário Pedro Joanir Zonta, um dos ícones do Estado.


YUP Brasil consolida parceria no mercado
A inovação e o design são peças importantes para uma comunicação eficaz com o público-alvo e o mercado, no entanto nem todos os empresários dispõem de capital expressivo para investir nessas ferramentas. As empresas que enfrentam obstáculos para ter acesso aos serviços especializados nesse segmento, contam com o apoio de convênios firmados entre instituições.
Exemplo disso é a parceria formalizada entre a Associação Brasileira de Embalagem, ABRE, e o Sebrae. Empreendedores do setor de embalagens podem subsidiar em 70% o valor de projetos de comunicação, criação e finalização de produtos com agências de design associadas à ABRE. O objetivo é estimular o setor com a injeção de novos recursos, valorizar o design e promover a competitividade.
A partir desse convênio, a YUP Brasil, um dos três escritórios de design de Curitiba filiados à ABRE, passou a atrair empresas interessadas no financiamento e na possibilidade de investir em comunicação. “Tivemos um crescimento de 20% em relação à procura e solicitação de serviços. Empresas que antes não dispunham de condições para contratar uma empresa especializada em design, hoje podem dispor deste trabalho”, explica Vanessa Mezzadri, diretora da YUP Brasil.
Foi com base no acordo entre a ABRE e o Sebrae, que a empresa paranaense Atol Industrial e a cooperativa Comfibra chegaram à YUP Brasil. Com atuação no mercado de bebidas energéticas naturais, a Atol Industrial terá a sua linha Ninja reformulada e modernizada. Já a Comfibra, que produz peças decorativas artesanais com fibras naturais, terá a sua marca reestruturada e novas opções de embalagens de presentes. “Cada trabalho é diferenciado, mas segue um mesmo objetivo, evidenciar a marca e valorizar o design. As empresas precisam buscar alternativas como essa para investir em comunicação, pois o mercado está atento à importância da imagem como fator de compra”, finaliza Vanessa. Mais informações: http://www.abre.org.br/ ou http://www.sebrae.com.br/.

Buzz Marketing
Neste mercado cada vez mais competitivo a divulgação de um produto, uma marca ou um serviço depende cada vez mais da capacidade de inovação de uma empresa. Estratégias diferenciadas tornam-se necessárias para todas as organizações, não somente para a exposição do produto, mas também para seu consumo no mercado a ser explorado. Uma das novas formas de chegar diretamente ao target é o uso de campanhas direcionadas de forma que o próprio consumidor repasse as informações. Esta é a idéia do Buzz Marketing, de criar situações de impacto que chamem a atenção da opinião pública e sejam propagadas por um enorme boca-a-boca. A ferramenta possui características similares ao Marketing Viral, mas não há a necessidade de esconder seu objetivo. Para falar sobre este assunto colocamos à disposição a consultora e professora Nelise Zymberg, uma das pioneiras do CRM e Marketing Direto no Brasil. A consultora pode falar sobre o lado positivo e negativo da estratégia, além de falar sobre os mecanismos para se utilizar a ferramenta.


Campanha do novo shopping foi dividida em duas fases
A Master Comunicação criou a campanha de lançamento do Palladium Shopping Center, em Curitiba. A Campanha teve duas fases, na primeira, a agência informou aos consumidores o conceito "Palladium. Do seu jeito: único" para refletir a essência do empreendimento, como um shopping tão completo que atende e surpreende os mais variados perfis de consumidores.
A primeira fase foi ao ar de 8 de maio a 12 de junho, na TV, jornais, rádios e revistas, além de mobiliário urbano e outdoor, como forma de comunicar a abertura do maior da região sul do Brasil, com 182,4mil m² de área. Segundo a gerente de Marketing, Maria Aparecida Oliveira, a proposta era apresentar o Palladium em um outro formato. "Por ser um shopping único, com o maior mix de lojas da região Sul e maior estrutura, procuramos mostrar que o Palladium é diferente dos outros, pois ele agrada a cada um, da sua maneira", destaca.
Para o empreendedor, Anibal Tacla, o Palladium representa a maior variedade em oferta de marcas, lojas, produtos e serviços do mercado curitibano, num mix planejado para atender às demandas dos consumidores, com foco nas classes sociais A, B e C. “O posicionamento desenvolvido pela Master e pelo Marketing do shopping evidencia os motivos pelos quais o Palladium é único - porque atende ao jeito e às aspirações de cada um", destaca.
Já a segunda fase dos trabalhos realizados pela Master foi a produção de um filme, para reforçar ainda mais o conceito do Palladium. "Estamos na mídia de TV com o filme ‘Únicos’, desde o dia 22 de junho, para reforçar o conceito do Palladium e mostrar o quanto o shopping é agradável e bonito, com seus amplos corredores e iluminação natural. Um convite irresistível para todos os consumidores", avalia.


Ficha Técnica: Palladium Shopping Center
CAMPANHA
Redação: Victor Afonso / Bob Gerbara / Vitor Patalano
Direção de Arte: David Keller / André Macena
Direção de Criação: Luciano Toaldo / Cláudio Freire
Produção Eletrônica/Agência: Thaysa Bono
Assist. de Produção/agência: Danilo Monteiro
Diretor de Atendimento: Marcelo Romaniewicz
Atendimento: Cícero Rohr / Patrik Nader Schulze

FILME
Título Únicos / Únicos 2
Anunciante: Palladium Shopping Center
Produto Lançamento: Campanha Institucional
Agência: Master Comunicação
Redação: Bob Gebara / Vitor Patalano
Direção de Arte: André Macena
Direção de Criação: Luciano Toaldo / Cláudio Freire
Produção Eletrônica/Agência: Thaysa Bono
Assist. de Produção/Agência: Danilo Monteiro
Diretor de Atendimento: Marcelo Romaniewicz
Atendimento: Cícero Rohr / Patrik Nader Schulze
Produtora/filme: Deiró Filmes
Direção/filme: Marcelo Nepomuceno
Direção/fotografia: Ted Carioba

PRODUÇÃO FILME:
Coord. de Produção: Giselle Santos Lima
Direção de Produção: Betinha Potier
Produção de locação/objetos: Gislaine Leal
Casting: Fábio Parra, Vivi Rodrigues
Figurino: Ana Rodacki
Montagem: Emanoel Maciel, Fernanda Gadotti, Ricardo Jug
Pós-produção: Ribamar Soares
Produtora/som: Jamute
Diretor de Mídia: Kiko Vicente
Mídia: Ana Flávia Bello, Fernanda Massa
Aprovação/cliente: Aníbal Tacla, Maria Aparecida Oliveira e João José Werzbitzki

Jornal Vencer celebra 100 edições com anúncio da Heads
O jornal Vencer comemora suas 100 edições com anúncio criado pela agência Heads. Com direção de criação de Luis Christello e Flávio Medeiros, e atendimento de Daniella Soni, o anúncio 100% Rubro-Negro começou a ser veiculado neste mês, no próprio jornal.
A Heads também foi a responsável pela campanha de lançamento do Vencer, que teve sua primeira veiculação no último dia 4 de abril. O Vencer é a primeira publicação voltada exclusivamente aos mais de 50 milhões de flamenguistas espalhados pelo país.
Ficha técnica da campanha:
Agência: Heads Propaganda
Anunciante: Jornal Vencer
Anúncio: 100% Rubro-Negro
Direção de Criação: Luis Christello e Flávio Medeiros
Atendimento: Daniella Soni

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