Imobiliárias Solidárias fazem doação a entidades assistenciais

Afece, Fepe, Hospital Pequeno Príncipe e Socorro aos Necessitados receberam R$ 28 mil do programa

As entidades assistenciais Afece – Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial, a Fepe – Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional, o Hospital Pequeno Príncipe e a Socorro aos Necessitados receberam essa semana os recursos do primeiro semestre de 2008 do programa Imobiliárias Solidárias, formado pelas imobiliárias Cilar, Galvão, Galvão Vendas, Habitec, Razão e Thá. As entidades dividiram R$ 28 mil, arrecadados com a venda de artigos como móveis e roupas, doados principalmente por pessoas que estão se mudando.
A coleta e venda desses produtos foi o mote para a criação do Imobiliárias Solidárias, no final de 96. Muitos dos inquilinos e proprietários de imóveis que se mudavam perguntavam o que poderiam fazer com os móveis que não queriam levar. “Aí, surgiu a idéia de nos organizarmos para recolher este material, vendê-los a preços simbólicos para pessoas de baixa renda e reverter o dinheiro às entidades”, explicou Luiz Fernando Gottschild, diretor da Imobiliária Razão e atual coordenador do programa.

Por meio do telefone (41) 3079-1790, o programa recebe a ligação de quem tem algo a doar e faz a arrecadação. Os artigos são encaminhados para um barracão (Rua Raul Joaquim Quadros Gomes, 493, entre os bairros Alto da XV e Tarumã) e vendidos em bazares realizados todas as quartas-feiras, das 9h às 17h, e no segundo sábado de cada mês, das 9h às 13h.

Comentários