Está no ar o novo site do Paraná-Online
Muito mais dinâmico, interativo, completo e de fácil acesso, assim é o novo portal Paraná-Online, do Grupo Paulo Pimentel, que entrou no ar na madrugada desta segunda-feira (21). O portal adota um novo conceito, deixa de ser apenas uma ferramenta de notícias e se torna um portal de conteúdo, sempre ligado aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.
O novo site foi desenvolvido para facilitar a navegação, por isso traz o visual mais limpo, para que o carregamento das páginas seja feito com maior rapidez e o conteúdo seja privilegiado. A reestruturação oferece também muito mais agilidade e interatividade. “Desta forma, o internauta muda seu papel de mero receptor e passa a atuar na construção do conteúdo”, diz o diretor do Paraná-Online, André Caron.
Segundo ele, o portal, que recebe cerca de 2 milhões de acessos mensais, tem um grande potencial e esses número tende a crescer com a utilização de novas ferramentas e acessibilidade do internauta. “A expectativa é que O Paraná-Online chegue ao seu real potencial, que é ser o maior portal do Estado.”
A reestruturação será trabalhada por fases. Nesta primeira, o portal recebe um novo visual e um novo conceito, permitindo maior navegabilidade. Nas próximas fases, novas ferramentas serão aplicadas para ampliar ainda mais a interatividade. “O portal se tornará, em breve, multimídia. Será possível acessar conteúdo de áudio e vídeo, além disso, o usuário poderá montar seu próprio Paraná-Online”, diz Caron.

Conheça as novidades
O novo portal traz mais editorias, que recebem os mesmo nomes das utilizadas no jornal O Estado do Paraná. Também, foram criados novos canais – Jogos, Mulher e Profissão. Além da diversidade e qualidade do conteúdo, o portal é atualizado a todo instante, traz reportagens exclusivas, especiais temáticos, guias de endereços e serviços, opinião - colunistas, blogs e interatividade com o leitor -, promoções e muito mais.
Com o layout mais clean, a navegação e leitura são facilitada, as editorias e colunistas ganham mais destaque e há maior organização da área comercial. Além disso, novos espaços publicitários foram criados para dar mais visibilidade aos anunciantes, exemplos de formatos são: superbanner, botão patrocínio, square banner e floater. “Aprimorando o layout e estrutura, começamos a trabalhar com espaços e projetos mais ao gosto do mercado publicitário, que terá oportunidade mais adequada para atingir seu público-alvo”, diz Caron.
Segundo ele, a internet traz um envolvimento muito grande entre o produto ou serviço e o usuário e o Paraná-Online demonstra potencializar este envolvimento. “O portal traz uma taxa de envolvimento muito alta entre seu leitor e a publicidade nele aplicada, por isso teremos uma conveniência muito grande em explorar esta parte comercial para atender nossos clientes”.
Outra facilidade que o novo portal oferece é a acessibilidade aos classificados. Segundo o diretor comercial do GPP, Rogério Florenzano, o usuário encontrar o que procura de forma mais ágil e rápida. “Dentro de 30 dias, o internauta estará diante de uma das formas de consulta (aos classificados) mais modernas no Brasil, em complemento ao que já é publicado nos veículos off line.”

Logo
A logo do novo portal foi pensada para fortalecer o nome do Paraná-Online. Segundo Fábio Sant’Anna – Marketing GPP, o Paraná-Online é o único grande portal paranaense – com exceção dos sites do governo - a carregar o nome do Estado, por esta característica, todo o design da logo foi concebido para o seu reforço. As cores da logo derivam da bandeira do Paraná e remetem também às cores institucionais do GPP, o desenho da fonte e o degrade e as curvas do ícone central enfatizam o dinamismo e interatividade do novo portal.

Campanha
A campanha de divulgação do novo Paraná-Online, realizada pela agência Getz, mostra os três atributos principais do novo portal que são as mudanças, o conteúdo e a interatividade. Segundo Fábio Sant’Anna – Marketing GPP, a campanha está dividida em duas partes para serem lançadas simultaneamente nesta terça-feira (22).
A primeira contempla anúncios para jornal, rádio, TV, internet e e-mail marketing com o objetivo de marcar o novo posicionamento e despertar o público para o novo portal. As peças mostram de forma divertida a interatividade das imagens relacionadas a era digital como o mouse e um personagem real. “Buscamos trazer elementos humanos em conjunto com alguns objetos para traduzir de forma dinâmica e chamativa a interação e o conteúdo oferecidos pelo portal”, diz Sant’Anna.
A segunda é explicativa, mostra quais foram as mudanças de forma didática, mas também ressalta o conceito, mostrando a unidade da campanha. O objetivo é facilitar a aceitação e encurtar o tempo de assimilação do público em relação ao novo portal. Para tanto, foi desenvolvida peças para jornal, que destacam, por meio de boxes, cada item novo do novo Paraná-Online.
A campanha e o novo portal foram apresentados ao mercado publicitário em um café-da-manhã realizado na sede da empresa no dia 15 de julho. No evento, os convidados puderam conhecer de perto todos os detalhes e a proposta do Paraná-Online, também, receberam o folder institucional do portal e um pen drive personalizado (com 1G), contendo todas as informações sobre o site e campanha.


Deville Express
Até o dia 24 de julho, o Deville Express Curitiba está servindo o buffet especial “Delícias do Paraná”. Além de pratos típicos paranaenses, como risoto de pinhão e arroz tropeiro, o buffet traz opções de sopas e pratos quentes, como lentilha com paio, couve mineira e escondidinho com charque. Como acompanhamentos, pinhão, quentão, pipoca e torradinhas caseiras. Entre as opções de sobremesas, banana com gengibre e maria mole com chocolate.
O jantar é servido das 19h às 23h e custa R$ 16,00 por pessoa, mais 10%. O Hotel Deville Express Curitiba fica na Rua Amintas de Barros, 73, no Centro. Informações: (41) 3322-8558.


Site da Johnson & Johnson em espanhol
A unidade brasileira da empresa americana Inter.net colocou no ar, na última semana, o site da linha de produtos para adolescentes Clean & Clear, da Johnson's. No endereço eletrônico http://www.cleanandclearla.com/ , as garotas dos países latinos encontram toda a linha de produtos desenvolvidos para o seu dia-a-dia, de tratamentos de pele até higiene pessoal.O portal tem um visual jovem e atraente para atender a proposta da Johnson & Johnson, que é mostrar tudo o que disponibiliza para auxiliar nos tratamentos de beleza e bem estar das adolescentes. A Inter.net (http://www.br.inter.net/) no Brasil tem se especializado no desenvolvimento de soluções para web. Isso foi o que contribuiu para empresa vencer a concorrência de outras agências e ser a selecionada para o projeto. Na página esta toda a relação dos produtos da linha jovem da Johnson's e em língua espanhola, já que a empresa pretende ganhar mais representatividade nos demais países da América Latina.

Comentários