Curso de Fotografia do Centro Europeu
O Centro Europeu está com as inscrições abertas para o curso de Fotografia. Durantes as aulas os alunos têm uma ampla noção de fotografia, começando pelos seus aspectos básicos (manuseio de câmeras digitais e manuais, lentes, filmes, laboratório e manipulação digital) passando por todas as possíveis áreas de atuação do fotógrafo, como estúdio, eventos, fotojornalismo, fotografia de moda, publicidade, fotografia artística, conservação de materiais e montagem de portfólio. O curso tem duração de um ano letivo. As aulas iniciam no dia 13 de agosto e acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 22h30.
Informações pelo telefone (41) 3222-6669 e pelo site www.centroeuropeu.com.br. As aulas começam no dia 12 de agosto.


Novos horizontes
O que toda artista sonha é ver seus shows lotados e o público com as músicas na ponta da língua. Para a banda Fuja Lurdes isto é fato.
Recentemente a Fuja abriu o show do Tiago Iorc Yankee American Bar. Renderam ótimos convites, o novo Es Vedra foi palco de mais uma apresentação elétrica dos garotos da Fuja. Com o CD, No Caminho, para ser lançado, todas as músicas foram apresentadas e bem recebidas pelo público. Um pout pourri de clássicos do pop/rock brasileiro fecharam a noite. Com a credibilidade das músicas próprias reconhecidas, a Fuja Lurdes não segue mais a característica de banda cover nos show.
Mas a Fuja não pretende ficar pela capital. Fechando a agenda pelo interior do estado e começando a dar as caras pelo eixo Rio-São Paulo. Prometem não fazer feio e sempre levar a energia do palco ao público.

Serviço:
FUJA LURDES
www.myspace.com/fujalurdes
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=264893
Ruy Barrozo Comunicação e Marketing
Rua Silveira Peixoto, 545
Água Verde
Tel: 3023-2069


Maison du chocolat
Formado pela Escola Panamericana de Artes em São Paulo, em 1998, o design Will César atua no mercado, nessa mesma área desde 1996. Em seu portifólio estão vários projetos executados em cidades como São Paulo, Angra dos Reis e até em Córdoba, na Argentina. O decorador que reside atualmente em Curitiba, é o responsável pelo planejamento, criação e execução do ambiente interno da Maison du Chocolat.

PROCESSO CRIATIVO E EXECUÇÃO DO PROJETO
Pensando na composição da loja, o proprietário Joaquim Martins juntamente com o design de interiores Will César, idealizaram um lay-out contemporâneo e ao mesmo tempo clássico para a loja, algo que relembrasses os famosos cafés europeus. Depois de cinco meses entre planejamento e execução do projeto, a loja tem conquistado inúmeros elogios.
Para revestir as paredes da Maison du Chocolat, foram usados painéis de fresno oscuro. O material retirado de carvalhos americanos em tom quase café, garante sofisticação a ambientes mais sóbrios ou mais amplos. Segundo o decorador Will, o fresno oscuro foi escolhido para compor a decoração da Maison pelo aspecto visual, que lembra chocolate.“A intenção é conquistar os consumidores pela aparência.” comenta o decorador. Para mesclar a tonalidade escura das paredes, Will usou variações em fresno claro, o típico carvalho americano, que encaixa - se nas mais recentes tendências de tonalidade, apontadas nos grandes salões de móveis.

OS DIFERENCIAIS
O mobiliário feito exclusivamente para a loja conta com balcões expositores de vidro, mesas rústicas e cadeiras medalhões, trazidas da cidade de Leme, no interior de São Paulo. As mesas e cadeiras compõem o ciberespaço, um diferencial da Maison, que também mantém uma cafeteria com mais de 20 bebidas, divididas entre expressos e drinks. Esse ambiente segue o padrão decorativo da loja, com um balcão de fresno oscuro e um tampo de mármore italiano, onde são servidas as bebidas.

"JULIANA PAES"É A GRANDE SENSAÇÃO DA LOJA
Merecedora de destaque, é a escada de vidro na cafeteria da Maison, a peça que recebeu até nome chama a atenção dos clientes. “Batizamos ela de Juliana Paes, porque é bonita e cheia de curvas, como a atriz.” diz o design Will, que colocou pequenas lâmpadas azuis- os famosos leds - embaixo dos degraus transparentes da escada.
Outro item que garante a praticidade é o elevador instalado para facilitar oi deslocamento dos produtos, entre um andar e outro da loja.

Comentários