Neste domingo (24), das 14h às 18h, acontece a terceira edição da Escalada da Inclusão. Idealizada pelo psicólogo Allef Furtado, o evento será realizado no Campo Base Ginásio de Escalada (Avenida Presidente Kennedy, 35 – Rebouças) e tem como objetivo ajudar na reconstrução da autoestima e da autoimagem, além da oferecer a possibilidade das pessoas com deficiência (PcD) se desafiarem e superarem seus próprios limites, provando a si mesmos que a maior limitação está em suas mentes.
“Eu tenho a autonomia e a liberdade como um valor de vida, então quando eu ajudo a transformar vidas, principalmente, no quesito de dar liberdade para as PcD, eu sinto uma realização pessoal muito grande, me conecto com o meu propósito. Eu sempre me emociono quando realizo esse evento e, a partir dessa experiência, entendo que pequenas pessoas, como eu, podem fazer grandes feitos”, explica o idealizador do projeto, Allef Furtado.
A Escalada da Inclusão será gratuita e contará com paredões de quase 20 metros. Além de equipamentos especializados e adaptados para auxiliarem todas as PcD, inclusive cadeirantes que também queiram realizar a escalada.O diferencial dessa edição, é que o psicólogo está doando duas cadeiras adaptadas para os ginásios de escalada de Curitiba.
“A gente entende que o limite ele tem que ser definido pela própria pessoa com deficiência e não pela sociedade ou pelo outro que fala se você pode ou não fazer tal coisa/atividade. A ideia é falar que eles podem sim praticar a escalada, se assim, for à vontade e desejo deles”, finaliza Furtado.
A Escalada da Inclusão conta com a realização da Escalada Terapêutica (programa do psicólogo Allef Furtado). Patrocínio do Dr. Antonio Krieger, Vida Fit, Master Brasil, Grupo Veper e Outdoormídia. Apoio do Campo Base Ginásio de Escalada, Ariente Equipamentos, ADFP, Lume e Loba do Mar Eventos.
Serviço:
3º Escalada da Inclusão
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), das 14h às 18h
Local: Campo Base Ginásio de Escalada (Avenida Presidente Kennedy, 35 – Rebouças)
A entrada é gratuita
Crédito da foto: Lucas França
Comentários