Turismo sobre duas rodas

Luciano Bonfim, diretor-comercial da Vital Card. Foto divulgação


Belas locações, boas doses de aventura e a indescritível sensação de liberdade. Esses são alguns dos ingredientes que compõem os roteiros de mototurismo, vertente que vem crescendo em adesão no Brasil e no mundo. O pós-pandemia contribuiu para a busca desse estilo de viagens no qual a vivência de experiências únicas é requisito essencial e o cinema oferece a inspiração para trazer os roteiros das telonas para a vida real.

Um clássico nesse sentido é "Easy Rider", filme que narra a história de dois motociclistas em viagem pelos Estados Unidos e que colocou a Rota 66 na mira dos amantes das motos. A "Mother Road" é um dos clássicos para se percorrer sobre duas rodas, com uma infinidade de roteiros que partem de origem diversas dentro de seus 3,8 mil quilômetros e dos oito estados que atravessa. Além de viver em busca de liberdade, como os protagonistas do filme da década de 1960, os mototuristas encontram pelo caminho cenários incríveis, incluindo pontos com arquitetura histórica preservada.

"Os Estados Unidos são os campeões na oferta de roteiros para percorrer de moto, seguido por algumas nações europeias e por destinos da América do Sul, especialmente Argentina e Chile", pontua Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card. Nossos vizinhos também ganharam impulso com o cinema após a estreia de "Diários de Motocicleta", filme que descortina belas paisagens e a cultura ímpar do trajeto percorrido pelos protagonistas na década de 1950.

No século 21, há diversas empresas especializadas em roteirizar caminhos para os amantes de motos e oferecer pacotes que combinam a locação da moto com tours guiados ou em diferentes partes do mundo. Quem embarca nesse tipo de roteiro internacional, entretanto, deve ter em mente que a conquista da liberdade prescinde de uma certa garantia de segurança, já que é possível se deparar com estradas sinuosas, trechos off-road e outros sem sinalização.

"Ter o seguro-viagem é uma garantia para o passageiro resolver qualquer tipo de imprevisto e o diferencial da Vital Card nesse sentido é a oferta de um produto que cobre todo o percurso realizado fora de casa, independentemente do meio de transporte escolhido. Isso inclui viagens de avião, carro, ônibus, moto ou bicicleta, com condições muito claras e atendimento 24 horas em português em qualquer parte do mundo", garante o executivo.

Recentemente, a empresa finalizou uma revisão nos valores cobrados e garante preços até 20% mais baixos para o seguro-viagem, além de ter sido uma das primeiras do mercado a incluir a cobertura para Covid-19 em todos os seus produtos. Mais um motivo para não deixar de lado a contratação, que equivale a cerca de 3% do valor total da viagem. Gosta de liberdade e não quer dor de cabeça? Então leve o seguro-viagem na sua garupa!

Comentários