Pular para o conteúdo principal

Clínica de Fisioterapia da UP oferece tratamentos gratuitos à população


Com o objetivo de auxiliar parte da população que não tem acesso a serviços de saúde privados, a Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo (UP) oferece, de forma gratuita, diagnóstico fisioterapêutico e acompanhamento de pacientes que sofrem com doenças e lesões que necessitem de assistência fisioterapêutica.

Por ser uma das áreas que fazem parte da disciplina de estágio curricular obrigatório, a clínica torna-se importantíssima tanto para os estudantes quanto para a comunidade, que é beneficiada com esse tipo de serviço. “Na clínica, nossos alunos têm a oportunidade de desenvolver competências técnicas e comportamentais por meio de assistência humanizada, despertando assim a necessidade de realizar ações de responsabilidade social individual e coletiva”, aponta o coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Positivo, Roberto Cepeda.

A clínica, que é referência para o ensino e assistência fisioterapêutica, oferece atendimento nas áreas de geriatria, traumato-ortopedia e neurofuncional. As atividades, que são realizadas por alunos do curso de Fisioterapia da UP, sob supervisão de professores, promovem tratamento fisioterapêutico individualizado para cada paciente. O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio pelo telefone (41) 3995-9660.

Serviço
Clínica de Fisioterapia da Universidade Positivo
Local: Universidade Positivo - Campus Ecoville (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 22h, com agendamento prévio
Agendamento e mais informações: (41) 3995-9660, ramal 30

Comentários