Suítes para parto humanizado



Na próxima terça-feira (15), o Hospital Santa Cruz/Rede D’OR inaugura suítes exclusivas para parto humanizado. As acomodações foram projetadas para serem confortáveis e aconchegantes. Seu objetivo é proporcionar o máximo de acolhimento aos pais durante o trabalho de parto, além de oferecer modernos recursos para a equipe médica, garantindo a segurança necessária durante o nascimento.

“Toda nossa equipe foi treinada para respeitar as escolhas da mulher e colocar os cuidados com a parturiente em primeiro lugar durante o trabalho de parto. Para garantir isso, o espaço conta com um sistema de redução de ruídos, iluminação adequada, banheira com cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia. São oferecidos também aparelhos para ajudar no alívio da dor, como o espaldar, o cavalinho, a banqueta de parto e a bola suíça”, pontua a enfermeira chefe do CCO do Hospital Santa Cruz, Daniele Menezes Kisukuri Garcia.

As suítes também foram preparadas para a chegada do recém-nascido com berços aquecidos e ambiente próprio para a realização dos primeiros cuidados com o bebê. Incentivando o contato pele a pele com a mãe logo após o nascimento, além do aleitamento materno na sua primeira hora de vida.

Comentários