Nos últimos dois anos ficou claro que as vendas tradicionais perderam espaço para o mercado digital. As empresas para sobreviver, precisaram mudar e se adaptar. O modelo tradicional ficou defasado, a automação passou a ser prioridade.
Esse é um tema que o gerente de marketing da JValério, empresa associada da Fundação Dom Cabral, Igor Pacheco, aborda durante o evento Vendas B2B Summit 2022, organizado pela B2B Stack e o TransformaçãoDigital.com.
Na palestra, que acontece na terça-feira, 08 de fevereiro, Pacheco apresenta as mudanças que a JValerio adotou para que as vendas e prospecções da empresa continuassem ativas, mesmo durante um período em que grande parte dos gestores e empresas adotaram o home office. “Adquirimos ferramentas que nos permitiram uma mudança de comportamento e principalmente de relacionamento digital, que propiciaram nesses últimos anos, uma aceleração nos nossos negócios e o foco objetivo no cliente real para a empresa”, explica.
Pacheco comenta ainda, que segundo pesquisas de mercado, até 2025 as vendas deverão acontecer praticamente nos canais digitais. “Acredita-se que 80% das vendas se concretizem no digital. E, para isso, as empresas precisam adotar tecnologias para tomar as decisões, explorar a comunicação com o cliente e principalmente adotar estratégias que auxiliem no crescimento”, enfatiza.
Além das ferramentas digitais, a JValerio adotou estratégias de comunicação direcionadas ao público de negócios. “A produção de conteúdo se tornou mais forte e direcionada, redefinimos os canais digitais da empresa, e investimos e conteúdos de negócios por meio de podcast. Todas essas ações, junto com as ferramentas digitais de vendas, trouxeram resultados significativos para a JValerio”, pontua Pacheco.
O Vendas B2B Summit é um evento de transformação digital 100% online e gratuito, voltado para CEOs, CFOs, CMOs, SDRs e outros profissionais e equipes de vendas, que já contou com mais de 300 mil participantes em suas edições.
Em 2022, o evento acontece entre os dias 08 e 10 de fevereiro, e entre seus principais destaques estão as 8 trilhas exclusivas de conteúdo para o cenário cada vez mais digital e omnichannel das vendas B2B.
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