Arcos Dorados amplia ação de capacitação para jovens



Após receber mais de 22 mil participantes nos cursos oferecidos pela Hamburger University em 2021, a companhia transforma a iniciativa de apoio a jovens em uma plataforma gratuita e com ampla oferta de conteúdo.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, anuncia que devido ao sucesso da iniciativa que oferece cursos de capacitação gratuitos pela Hamburger University, está ampliando a ação com o lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita, online e aberta a todas as pessoas. As inscrições já estão abertas no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

A nova plataforma nasce oferecendo uma grande variedade de cursos que contribuem para desenvolver o potencial dos jovens em diversas áreas e, assim, apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Além das opções já existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e a tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo. Nas próximas semanas, a plataforma receberá mais conteúdos que estão sendo preparados para corresponder às principais necessidades de capacitação dos jovens atualmente.

A iniciativa MCampus Comunidade faz parte da Receita do Futuro, a estratégia ESG que guia a atuação socioambiental da companhia. A plataforma de cursos gratuitos reflete o compromisso que a Arcos Dorados tem com o desenvolvimento de jovens profissionais, que começa com seus funcionários e está sendo ampliada para impactar positivamente as comunidades em que a empresa está presente. Ao abrir as portas da Hamburger University, a Arcos Dorados reforça sua convicção de que a capacitação, o treinamento e o acesso ao trabalho são fatores fundamentais de inclusão e mobilidade social.

“A inserção dos jovens sem experiência no mercado de trabalho é uma das principais problemáticas da América Latina, e na Arcos Dorados temos a certeza de que podemos ser parte ativa da solução. A MCampus Comunidade surge como a evolução de uma iniciativa pontual que realizamos no ano passado no contexto do Dia da Juventude, compartilhando gratuitamente alguns de nossos cursos. O projeto foi mais bem-sucedido do que o planejado e decidimos transformar a iniciativa em uma plataforma educacional de livre acesso para todos os nossos jovens. Nós nos orgulhamos de poder fornecer conteúdo que expanda o potencial e assim ampliar seus horizontes profissionais”, destaca David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas da Arcos Dorados. Os brasileiros são um dos públicos mais engajados no projeto, com cerca de 5 mil participantes nos cursos lançados em 2021.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego. As formações disponíveis atualmente são:

Novos cursos em parceria com a CISCO Cursos fornecidos pela Arcos Dorados (HU)
Introdução à cibersegurança Inteligência emocional
Fundamentos da cibersegurança Atendimento ao cliente
Programação Python Saúde e bem-estar em tempos de pandemia
Linux inicial Empreendedorismo
Get Connected Finanças pessoais
Introdução à IoT

Comentários