Ouro Fino ganha Selos Ambientais

 


Com o projeto Abelhinha Ouro, a Ouro Fino ganhou o Prêmio Sesi ODS 2021, uma iniciativa do Sesi Paraná, e que tem como objetivo reconhecer projetos que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2015, líderes mundiais se reuniram na ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de desenvolver metas e planos de ação para erradicar a pobreza e proteger o planeta, além de garantir paz e prosperidade para todos. Por isto, foram pensados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta lista de tarefas, tem como foco que até 2030, tenhamos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, protegendo o planeta dos efeitos adversos da mudança climática.

O projeto Abelhinha Ouro, realizado pela Ouro Fino, visa levar educação ambiental para os colégios e as novas gerações. “As escolas vêm até a Estância Hidromineral Ouro Fino e nós fazemos uma imersão com as crianças, explicando e mostrando detalhes sobre o ciclo da água, a fauna e a flora. Estamos muito felizes com o destaque que este projeto vem ganhando porque é um trabalho muito especial onde conseguimos também aproximar as novas gerações da natureza”, pontua Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino.

A Ouro Fino também recebeu o Selo Clima Paraná que incentiva as empresas paranaenses a reduzirem a “Pegada de Carbono”, ajudando assim a combater as mudanças climáticas e ampliar a competividade no contexto de uma nova economia de baixo carbono. “Este já é o terceiro ano que ganhamos o Selo Cima Paraná e nos orgulhamos muito porque cuidar do meio ambiente é uma tarefa que todos nós somos responsáveis. Além disso, mantemos aqui na Ouro Fino um cinturão verde com mais de 6 milhões de m² que nos permite conhecer detalhes da natureza e ajudar o meio ambiente de diferentes formas”, complementa Haryssa Hundsdorfer, coordenadora de sustentabilidade e ESG da Ouro Fino.

Ouro Fino
A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com mais de 120 anos, a empresa está localizada em Campo Largo, no Paraná, e consagrou-se como uma das maiores companhias de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade das suas águas minerais, são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. É um verdadeiro cinturão verde preservado aqui no sul do país.

A empresa é dedicada à hidratação saudável e qualidade de vida, investe em tecnologia e gestão, conta com mais de 250 colaboradores, nove linhas de envase e com um cinturão verde capaz de retornar a fonte de água quatro vezes mais água do que é utilizado em sua produção. Além disso, a empresa mantém a Estância Hidromineral Ouro Fino, um local encantador que permite a todos os visitantes contato direto com a natureza.

Comentários