Filme com produção curitibana estreia nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, acontece em Curitiba, o pré-lançamento do filme média-metragem, “Nossas Senhoras”, do qual fazem parte consagradas artistas, como atriz global Rosamaria Murtinho e também a dama do teatro paranaense Regina Vogue e Aracy Pedrozo, esta protagonista de novelas ao vivo da televisão paranaense. Também integram o elenco Diego Avelleda e Stephanie Potier. E ainda com participação especial, os renomados atores Emílio Pitta e Sinval Martins.

O filme “Nossas Senhoras”, inspirado em história real, com produção curitibana, tem sua estréia para convidados especiais e imprensa (ainda não aberta ao público) marcada para dia 8 de dezembro, no Cine UCI do Shopping Estação, com duas sessões, uma às 18h30 e outra às 20h00. É uma obra inédita de ficção, com roteiro e direção de Valdemir Milani.

Segundo ele “o filme tem tendência para o popular, com narrativa clássica de cinema, sendo um misto de drama e comédia, e conta a história de três irmãs que fazem uma viagem para tirar uma delas do estado de depressão em que ela se encontra”.

Valdemir Milani é o mesmo roteirista e diretor do premiado curta “Vovó Vai ao Supermercado”, que rendeu à primeira dama das artes cênicas do Paraná, Lala Schneider, o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado de 2004, além de outros prêmios.

PRODUÇÃO
O filme realizado através da lei municipal de incentivo à cultura de Curitiba, com apoio das empresas Furukawa Eletric e Cinq Tecnologies, foi produzido em locações da cidade de Curitiba e em rodovias do Paraná, envolvendo a participação de aproximadamente 30 pessoas na equipe técnica e de apoio e com cinco atores principais, além de figurantes.

O Roteiro e Direção é de Valdemir Milani; Direção de Fotografia, Isaías Emílio; Casting e preparação de elenco, Jul Leardini; Direção de Arte, Suzana Aragão; Maquiagem, Priscila Westphal; Figurino, Trícia Almeida e Débora Milla; Edição de som, Nilton Andrade; Composição musical, Rafael Dorta; Assistente de Direção, Priscila Franzoi; Diretor de Produção, Max Leean e Produção Executiva, Jul Leardini.

Comentários