Evento marca encerramento da campanha "O Amor Contagia"

Divulgação

O Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, no dia 25 de novembro, às 10h, o evento de encerramento da campanha “O Amor Contagia”. A cerimônia visa prestar contas à sociedade e homenagear voluntários e doadores que fizeram desta a maior campanha de arrecadação do Paraná durante a pandemia de covid-19.

Criado em março de 2020, "O amor contagia" arrecadou doações para atender demandas emergenciais na área da saúde e apoiar ações e entidades sociais, como lares e asilos. Aproximadamente 130 instituições assistenciais e 60 hospitais foram beneficiados. Foram arrecadados e distribuídos mais de R$ 17 milhões em medicamentos, insumos hospitalares, EPIs, cestas básicas e kits de higiene.

“As instituições assistenciais e os hospitais filantrópicos, que sobrevivem de doações, passaram por grandes dificuldades durante a pandemia. Com a campanha, conseguimos mobilizar pessoas e empresas que se juntaram à causa, trazendo enormes benefícios para a sociedade paranaense”, afirma a Promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro, uma das coordenadoras do projeto.

A ação foi desenvolvida pelas as Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho, FUNPAR e UFPR. A campanha também contou com o apoio de instituições como Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas.

Comentários