Pular para o conteúdo principal

UP abre inscrições para vestibular de Medicina

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Positivo (UP) estão abertas. Com duas formas de ingresso - prova tradicional ou via nota do Enem -, o vestibular é válido para início das aulas no primeiro semestre de 2022. Ao todo, são oferecidas 119 vagas para o curso, que é ofertado no campus sede - Ecoville, em Curitiba. As inscrições são realizadas pelo site www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/medicina.

Prova Tradicional
A prova é aplicada presencialmente no dia 24 de outubro, no campus sede Ecoville, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro pelo site, com taxa de inscrição de R$ 300. O vestibular é composto por uma prova objetiva, com 55 questões, além da redação. A prova tem início às 13 horas, com fechamento dos portões às 12h50. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve utilizar máscara facial e apresentar um documento de identificação original com foto, além do cartão de ensalamento impresso ou digital. O resultado do processo seletivo é divulgado no dia 4 de novembro.

Ingresso via Enem
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de outubro pelo site. São consideradas as notas das quatro provas objetivas e da redação dos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2020. No momento da inscrição, o vestibulando deve informar em que ano prestou o Enem . São 50 vagas para essa modalidade de ingresso. O resultado do processo seletivo é divulgado no dia 5 de novembro, às 15 horas.

Sobre o curso
Desde 2018, o curso de Medicina da Universidade Positivo tem parceria exclusiva com o M.A.R.C. Institute Brazil - ambiente especializado para o treinamento e estudo da anatomia humana que, por meio do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo (CTC), permite que os estudantes participem de treinamentos realísticos com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens). Além disso, os acadêmicos também podem vivenciar situações da prática médica no Centro de Simulação Realística (Cesup), onde fazem treinamento por meio de simulações. O curso conta ainda com dois anos de internato, parceria com cinco hospitais públicos ou filantrópicos de Curitiba, além de convênio para Atenção Primária à Saúde com três municípios da Grande Curitiba, onde os alunos podem ser inseridos desde o primeiro ano no sistema de saúde.

Serviço
Vestibular Medicina Universidade Positivo
Inscrições prova tradicional: até 7 de outubro
Vestibular: domingo, 24 de outubro de 2021
Local: Campus sede (Ecoville) - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba - PR
Resultado: quinta-feira, 4 de novembro
Inscrições via Enem: até 15 de outubro
Resultado: sexta-feira, 5 de novembro, 15 horas
Mais informações e inscrições: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/medicina

Comentários