Pular para o conteúdo principal

Paraná recebe a visita do Embaixador da Costa Rica

 

O artista costa-riquenho Mario Ulloa, que fará o recital em Florianópolis em comemoração ao Bicentenário da Independência de Costa Rica. Crédito: Divulgação


Com uma agenda intensa, o embaixador da Costa Rica, Norman Lizano Ortiz, acompanhado pelo Cônsul Honorário da Costa Rica no Paraná, Sergio Levy, do Cônsul Honorário da Costa Rica em Santa Catarina, Rolando Coto Varela e do Senior Partner da Grand Hill Capital, Fabio Siebert, visita o Estado de Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de aproximação e troca de experiências.

Entre as reuniões confirmadas está, no dia 21 (quinta-feira) pela manhã, na Federação das Indústrias do Paraná. Já no período da tarde, o Embaixador Norman Lizano Ortiz se reúne com a presidência da Associação Comercial do Paraná.

No dia 22, sexta-feira, o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana será o anfitrião do Embaixador no Palácio Iguaçu. Ainda no mesmo dia, o Embaixador será recebido no IPPUC, onde será realizada uma apresentação Institucional de Curitiba com projetos estratégicos para a cidade.

“Costa Rica é um país que possui uma situação política, econômica e social estável com uma economia em constante expansão com uma grande abertura e dependência do comercio internacional”, explica o embaixador. Hoje, o Brasil ocupa o terceiro lugar como fornecedor de produtos industriais ao mercado costarriquenho.

Hoje o Brasil e Costa Rica possuem plano social e econômico semelhante. “Somos um país de renda média, com grande potencial ambiental e com sociedades muito semelhantes” reforça o Cônsul Honorário do Paraná, Sergio Levy. Por isso, segundo ele, é importante a contínua construção de alianças para que os países continuem mais próximos a cada dia”, enaltece.

Para Fabio Siebert, Senior Partner da Grand Hill Capital, acompanhar as reuniões junto a Embaixada da Costa Rica e o Consulado da Costa Rica no Paraná representa um forte potencial pois possibilitará o fomento das parcerias entre os países. “Planeja-se no próximo ano a realização de uma missão de negócios à Costa Rica, junto aos clientes da Grand Hill Capital e empresários do Paraná e Santa Catarina, vislumbrando parcerias econômicas futuras”, pontua.

Em tempo, para comemorar o bicentenário da Independência da Costa Rica, a Grand Hill Capital patrocina no próximo 19 de outubro em Florianópolis, o recital de músicas latino-americanas com o artista costa-riquenho Mario Ulloa. O evento é organizado pelo Consulado da Costa Rica em Santa Catarina, e acontece às 18h no Museu Cruz e Souza.

Comentários