Competição global convoca universitários paranaenses

crédito: Gustavo Queiroz/Milenium Formaturas

A Universidade Positivo (UP) sediou a ativação do Red Bull Basement, um projeto global que capacita universitários de todas as áreas de estudos a desenvolver novas ideias e implementar tecnologia e soluções, para que possam gerar impacto positivo na comunidade.

Entre os temas que permeiam o concurso estão Acessibilidade, Corpo e Mente, Carreira, Água Limpa, Ação Climática, Educação, Capacitação, Energia e Cidades Inteligentes. Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora e os finalistas participarão da Final Global, em dezembro, e receberão prêmios em dinheiro para a viabilização do projeto. As incrições seguem até 24 de outubro pelo site https://basement.redbull.com.

A ativação do Red Bull Basement no Paraná foi marcada pela palestra com Rodrigo Grossi e Mario Coseglio, além de um game interativo, conduzido pela Red Bull. Com mais de 750 mil seguidores no TikTok, Grossi é um editor de vídeo com trabalhos realizados para Ford, Rock in Rio e Mastercard. Como criador de conteúdo, já atuou com empresas como Amazon Alexa, Bending Spoons, além da Red Bull. Atualmente é editor e animador gráfico na Rocketseat, plataforma com foco no ensino de programação. Já Coseglio é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Materiais e doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido. Coseglio é professor dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção na Universidade Positivo e lidera projetos de inovação aberta em colaboração com o setor produtivo. O evento reuniu cerca de 600 pessoas e teve transmissão on-line, que pode ser acessada:  https://www.youtube.com/watch?v=bZxxcruOXeM 

Comentários