Fim de ano: uma ansiedade sem fim


O fim de ano traz inúmeros acontecimentos que deixam as pessoas muito estressadas. As compras de presentas, a ceia, a decoração, o local aonde se juntará com a família, uma infinidade que questões para resolver. Além de tudo isso, tem aquele peso do “Ano Novo, Vida Nova”, essa frase que escutamos perto de cada virada nos remete a certo desespero, pois as coisas “tem que mudar”.

Para dominar essa ansiedade, esses medos e angústias que todas as festanças de final de ano trazem, é possível reunir algumas dicas da obra Stop Ansiedade, de Amanda Dreher, publicada pela Luz da Serra Editora.

Seja gentil consigo mesmo: não viva tentando agradar todo mundo; não se cobre demais, não busque ser perfeita, não queira ser aceita.


Dicas:
Não pense que fazer do natal o momento perfeito depende só de você, as pessoas que irão participar devem contribuir também. Os presentes devem estar dentro das suas possibilidades e o que importa é o amor e a energia que dispensa no mimo.

Concentre-se nas coisas boas: pare de reclamar; aumente a sua vibração com aquilo que é bom e proveitoso.

Não reclame da maionese que saiu salgada, o que vale é a lição e os momentos juntos.

Não esteja ausente do presente: você se preocupa com o que fez o ano inteiro e demais com o que fará no ano que vem, assim esquece que o agora é que faz a diferença.

em novembro, a ideia é que o ano acabou e você não foi à academia (remói o passado). Além disso, acha que ano que vem não vai conseguir (preocupado com o futuro), então a solução é: comece agora!

Comentários