Dois mil alunos são esperados no Aulão de Véspera do vestibular da UFPR

 
O tradicional Aulão de Véspera ocorre sempre as vésperas da 1ª fase do vestibular da UFPR
 
Pelo menos dois mil alunos serão esperados no Aulão de Véspera do Curso Acesso, que será realizado no dia 19 de outubro, no Buffet du Batel, em Curitiba. Nos últimos anos, o evento vem reunindo cada vez mais estudantes. Nesta edição, o ingresso é a doação de dois quilos de alimentos, que deverão ser trocados antecipadamente nas unidades do Curso e Colégio Acesso, por uma pulseirinha de identificação e a camiseta para ter acesso ao local.

O tradicional Aulão de Véspera ocorre sempre as vésperas da 1ª fase do vestibular da UFPR. Uma oportunidade para relaxar, encontrar os amigos, receber dicas e orientações para a prova e o mais importante: motivação e o incentivo de toda a equipe de professores do Curso Acesso para o aluno se sentir mais confiante para a primeira grande batalha do vestibular. Este ano alunos de algumas escolas convidadas poderão participar, basta fazer a inscrição.

“Como o Aulão é um grande evento e acontece durante todo o dia, este ano, diferente dos demais, achamos melhor realizá-lo na sexta-feira, para que vestibulando possa ter um dia de descanso antes da prova. O stress e a ansiedade são grandes obstáculos que podem comprometer o desempenho na hora da exame” ressalta o professor Paulo Roberto Fiatte Carvalho, diretor-geral de pré-vestibular do Curso Acesso.

Por ser um evento que acontece durante todo o dia os organizadores precisam prender a atenção dos alunos e para isso a criatividade conta muito. “A motivação feita pelos professores é fundamental. São eles que dão energia e garra que os alunos precisam para enfrentar as provas de cabeça erguida e com muita confiança”, ressalta o professor Paulo Roberto, completando que vale até se fantasiar para chamar a atenção dos estudantes”.

“Nossa intenção é passar uma energia de vitória, de conquista e realização do sonho destes estudantes, além de rever um resumão preparado de forma criativa”, revela o professor, adiantando que “o clima também será de despedida, afinal durante o ano, toda equipe de professores foi praticamente parte da família de cada um, auxiliando nas dúvidas, dando apoio e, principalmente, incentivo. É um momento lindo e singular. Todos estamos na mesma sintonia de união por um mesmo objetivo: a aprovação na Federal”, finaliza.

Serviço
Aulão de Véspera do Curso Acesso
Data: 19 de outubro
Horário: das 7h30 às 18h30
Local: Buffet du Batel
Endereço: Alameda Dom Pedro ll, 238 - Batel, Curitiba - PR, 80420-180
Ingressos: Para alunos e convidados, antecipados, nos atendimentos das unidades do Curso e Colégio Acesso, mediante doação de dois quilos de alimentos.

ATENÇÃO! Só será permitida a entrada com a pulseirinha de identificação do evento e a camiseta laranja do Acesso.

Comentários