Pular para o conteúdo principal

Melhor boteco de Curitiba


Falta pouco para saber qual é o melhor boteco de Curitiba. Na próxima terça-feira, dia 6, serão revelados os ganhadores do Comida di Buteco na capital paranaense. Na festa serão conhecidos os três primeiros lugares, mas somente o grande vencedor representa Curitiba na próxima fase, a eleição nacional. 

Durante a etapa nacional, os ganhadores das 20 cidades participantes do concurso pelo Brasil recebem jurados que então elegem o melhor boteco do País. Em 2016, o boteco vencedor da capital curitibana – o Dom Rodrigo -  ficou em 3º lugar na etapa nacional.

“Curitiba sempre tem uma participação muito marcante no Comida di Buteco. Apesar do concurso estar apenas na sua terceira edição, o público é muito atuante e os bares participantes realmente entram de cabeça nesta eleição. Em breve, saberemos quem é o melhor bar da cidade”, comenta Filipe Pereira, coordenador regional do projeto.

Durante 24 dias, 18 botecos receberam público e jurados que votaram para eleger o melhor da cidade. Todos os clientes que pediam o petisco participante avaliavam os seguintes critérios em uma cédula de votação: tira-gosto, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.

Participaram do concurso este ano em Curitiba: A Casa da Esquina, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro Gastrobar, Jacobina, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Picknick Bar, Quintal do Monge, Schnaps Bar, Tatu Bar, Vallentina e Zezito’s.

Além de Curitiba, o concurso acontece em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Comentários