Pular para o conteúdo principal

Curso aprovado

MEC autoriza novo curso de Negócios Internacionais da ESIC Business & Marketing School.

A ESIC Business & Maketing School acaba de receber a autorização para funcionamento e credenciamento no Ministério da Educação (MEC) do novo curso de graduação de Bacharelado em Negócios Internacionais. Uma comissão de avaliação do MEC visitou a instituição in locu e concedeu nota 4 como conceito final do curso, considerada muito boa – a nota máxima é 5.
O bacharel em Negócios Internacionais poderá atuar em áreas como: Gestão Financeira Internacional; Marketing Internacional; Logística Internacional; Mercados Regionais e Emergentes; Prática Aduaneira e Cambial; Empresas Multinacionais; Comércio Exterior; Análise de Mercado Internacional; Assessoria em Contratos Internacionais; Prospecção de Mercados Internacionais; Transferência de Tecnologia; e Acadêmica (professor e pesquisador).


No mercado de trabalho, o profissional poderá trabalhar em empresas nacionais ou internacionais que realizem atividades de importação e exportação, em bancos, companhias de seguros ou outras organizações que operem em processos de financiamento ou câmbio, por exemplo. No total, serão ofertadas 100 vagas por semestre. O curso terá a duração mínima de quatro anos ou até o período máximo de seis anos, com carga horária total de 3.160 horas/ aula. A expectativa é que o vestibular para o curso de Bacharelado em Negócios Internacionais possa ser realizado dentro de 90 dias, após publicação da portaria de autorização de funcionamento.

Comentários