Roteiro para o feriado

Caminho do Vinho é opção barata para o feriado perto de Curitiba.

Neste final de semana, a dica para quem não vai viajar é aproveitar os passeios perto de Curitiba. Uma boa sugestão é o roteiro de turismo rural Caminho do Vinho, localizado a 23 quilômetros de Curitiba, em São José dos Pinhais; lá, é o local ideal para descansar, aproveitar a natureza e se deliciar com os vinhos e produtos coloniais.
Diversos estabelecimentos estarão abertos na segunda-feira (12). O passeio pode começar com uma boa pescaria: há dois pesque e pague no roteiro. Depois, é hora de degustar os vinhos coloniais, produzidos em uma das nove vinícolas da região, além do salame e do queijo, também regionais.

Almoço
Na hora do almoço, a opções para todos os gostos: desde o tradicional churrasco, com costela fogo de chão, até a comida colonial, preparada com ingredientes locais no fogão a lenha. E para fechar o circuito, termine a tarde com um delicioso café colonial, regado a pães, bolos e tortas com gostinho de casa da vovó. Dentro do roteiro, ainda tem passeios com mini pôneis – para a alegria das crianças, produtos coloniais para levar para casa e artesanato. Pelo site www.caminhodovinho.tur.br, é possível confirmar em cada estabelecimento os horários de funcionamento, assim como valores. Para quem está em Curitiba e região, o passeio pode ser feito de carro, tranquilamente. Mas, se desejar, a uma linha de turismo, de ônibus, exclusiva no roteiro.

Serviço:
Caminho do Vinho – Roteiro de Turismo Rural em São José dos Pinhais
www.caminhodovinho.tur.br

Comentários