Bate-papo econômico

Lançamento do livro da economista Leide Albergoni, dia 8 de outubro, traz bate-papo sobre atual fase econômica brasileira.

Em tempos de crise, muito se fala sobre economia, mas até que ponto compreendemos todas as análises, estatísticas e termos utilizados sobre o assunto? Percebendo esse distanciamento da população, a economista e professora da Universidade Positivo, Leide Albergoni, escreveu um livro sobre economia com uma abordagem diferente.
A obra "Introdução à Economia - Aplicações no Cotidiano" será lançada nesta quinta-feira, dia 8, nas Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi. Um bate-papo sobre a atual fase econômica brasileira marca o lançamento. A autora Leide Albergoni recebe como convidados o Prof. José Pio Martins, que além de economista é o atual Reitor da Universidade Positivo, e também Lucas Dezordi, que é coordenador do curso de Economia da mesma instituição. Aberto ao público, o evento terá início às 19h.

O Livro
A autora defende o entendimento do assunto partindo do pressuposto que se entendemos de futebol, o qual poucos praticam, também precisamos compreender a economia, já que os atos econômicos fazem parte da nossa rotina diária. "Porém, apesar de ser um assunto de suma importância, ainda é difícil encontrar uma abordagem do tema de maneira simplificada. Por isso, o objetivo da obra é trazer ao público os conceitos econômicos relacionados com as notícias do dia a dia, aproximando o leitor dos noticiários comuns", afirma a economista. Com uma linguagem simplificada, sem gráficos ou fórmulas, a autora aborda os conceitos e relações econômicas sob a ótica comportamental, já que os eventos econômicos são resultado do comportamento individual da população.
Segundo Leide Albergoni, a obra é uma leitura básica para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Economia, bem como para as áreas de Ciências Sociais e Humanas. A obra também é recomendada para profissionais que necessitam compreender melhor o cenário econômico, como jornalistas, empresários ou ainda candidatos de concursos.

Serviço:
Lançamento do livro "Introdução à Economia - Aplicações no Cotidiano"
Data: 08/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê- Curitiba - PR

Comentários