Encontro do Conversarte

Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, juntos em Curitiba para o quarto encontro do Conversarte.

No dia 15 de outubro, com a temática “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”, os cineastas, reconhecidos internacionalmente, Fernando Meirelles e Marcos Magalhães, sobem ao palco do Teatro Bom Jesus, para o penúltimo encontro do  #Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Fernando Meirelles 

Durante o encontro, os cineastas debatem os novos rumos do cinema e do mercado audiovisual brasileiro, os serviços de streaming, as possibilidades narrativas das séries televisivas e os impactos desses formatos no consumo e produção das obras serão temas do bate-papo. Também entram em cartaz a cadeia econômica cinematográfica, o papel dos festivais, as linguagens e a identidade do produto cultural brasileiro, co-produções com outros países, a indústria de animação e outras inspirações culturais.


Em paralelo ao evento, acontece a pré-estreia da exposição:  “Na Presença” do curitibano Rafael Urban com curadoria de Tom Lisboa, e reúne dois trabalhos em vídeo sendo “Ovos de dinossauro na sala de estar” e “A que deve a honra da ilustre visita este simples Marquês?”, este realizado em parceria com Terence Keller. Os filmes têm como protagonistas, respectivamente, Ragnhild Borgomanero e Max Conradt Jr e foram apresentados em museus, cinemas e centros culturais, em espaços como o Centro Georges Pompidou, na França, e em eventos como o VideoBrasil e o Festival de Roterdã, na Holanda.  A exposição permanece no foyer do teatro até 26 de outubro.
E para finalizar a proposta de incentivar a convergência das manifestações artísticas de diferentes frentes, para o encerramento do Conversarte no dia 27 de novembro, Curitiba recebe OSGEMEOS e Ronaldo Fraga que conversam sobre “Enredo Brasil: Folclore, Lendas e Cotidiano no retrato da arte”, acompanhados pela exposição “Bicicletas e Grafitti” de Thiago Syen.

Serviço:
Os ingressos  estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26,00 (Inteira) e R$ 16,00 (Meia Entrada).

Comentários