Humberto Gessinger em Curitiba

“Neste sábado, dia 25 de julho, a voz e a alma dos Engenheiros do Hawaii celebra três décadas de carreira no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório. Na bagagem, a turnê de divulgação do DVD/CD “InSULar ao vivo”, que acaba de ganhar dvd de ouro. A curitibana Jenni Moselo fará o pocket-show de abertura do Projeto Prime Cultural”.

Curitiba recebe nesta semana um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Celebrando 30 anos de carreira, 21 álbuns, mais de 3 milhões de discos vendidos, 7 DVDs, 5 livros, inúmeros sucessos e fã clubes espalhados por todo o Brasil, Humberto Gessinger vem a cidade com a turnê de divulgação do DVD/CD “InSULar ao vivo” (Canal Brasil / Coqueiro Verde Records), que ganhou recentemente dvd de ouro. Com realização da Prime, neste sábado, dia 25 de julho,  o multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho  sobe ao palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.  Antes, a curitibana Jenni Moselo  está escalada para comandar o pocket-show de abertura dentro do Projeto Prime Cultural, que tem como proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias.

Humberto Gessinger Foto: Glaucio Ayala

O DVD/CD traz o registro do show realizado em Belo Horizonte/MG, em maio de 2014, no Chevrolet Hall. Também traz canções gravadas na Serra Gaúcha, em um set acústico onde Humberto é acompanhado por Rafael Bisogno, na percussão, Paulinho Goulart, no acordeon e violão, e recebe as participações especiais de Duca Leindecker, Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges e Gláucio Ayala (baterista do Engenheiros do Hawaii entre 2001/2008 e diretor do DVD).  “Este DVD é o trabalho da minha vida no sentido de ser o mais abrangente. Consegui colocar na proporção que eu sonhava cada aspecto do meu som, do power trio a coisas mais delicadas. Do rock´n´roll ao regional”, comenta Humberto Gessinger.

Jenni Moselo Divulgação

No show, Gessinger vai apresentar músicas do disco inSULar (STR/Stereophonica) ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira, passando pelos Engenheiros do Hawaii. Devem fazer parte do repertório, “O Exército de um Homem Só”, “Insular”, “Até o Fim”, “3x4”, entre outras.Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônica, guitarra e acordeon, acompanhado por Esteban Tavares, na guitarra e violão, e Rafael Bisogno (da cena nativitas do RS), na bateria.

Fotos:

Comentários