Sem açúcar, lactose e glúten

Fórmula exclusiva no mercado é mais saudável por também ser fonte de fibra, apresentar teor de gorduras reduzido e ser livre de ingredientes de origem animal.

Desenvolver produtos para diferentes segmentos do mercado de alimentação não é tarefa fácil. Mas pensar nas demandas dos consumidores com restrições alimentares é parte da rotina do chocolatier Carmine Giunti, pesquisador que desenvolveu com pioneirismo no Brasil os produtos à base de alfarroba da CarobHouse. Desde a fundação da empresa, em 1999 foram seis pedidos de registros junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, que resultaram em duas cartas patentes já emitidas e outras duas em processo de emissão.



Valendo-se desse expertise de inovação da CarobHouse é que nasceu a Tri-Gostoso, empresa paranaense também voltada ao desenvolvimento de produtos isentos de açúcar, lactose/caseína e glúten, mas à base de cacau. O resultado é uma completa linha de chocolates funcionais, dois deles inovações no mercado nacional, patenteados pelo INPI.
É o caso do Chocolate Branco da Tri-gostoso, cuja fórmula não tem similares no mercado brasileiro. Este chocolate branco não contém ingredientes alergênicos e ainda é fonte de fibras. Comparado aos existentes no mercado é muito mais saudável por conta do teor de gorduras reduzido e pela ausência de açúcares. O Chocolate Branco Tri-gostoso não também contém gordura trans e é livre de ingredientes de origem animal. Seu consumo é indicado para pessoas com diabetes, alergias ou intolerâncias alimentares, para veganos e também para todos aqueles que desejam uma alimentação mais equilibrada.


"Foi mais um desafio a proposta de desenvolver uma linha pensando em quem é apaixonado por chocolate branco e o resultado das pesquisas é uma inovação que a Tri-Gostoso apresenta ao mercado", diz o chocolatier. A linha de Chocolates Brancos conta com quatro opções em bombons, com Cranberry, Nibs de Cacau, Flocos de Arroz e Uva Passa Branca, e ainda as barrinhas de Banana e de Coco.

Comentários