Fotografia no Cinemaskope

O produtor cultural Cyro  Ridal fala sobre fotografia no programa Cinemaskope.

Produtor cultural, radialista, homem ligado à música o multi artista Cyro Ridal revela uma nova veia artística - A FOTOGRAFIA. Ele é o convidado do programa "Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema", produzido por Tiomkim e que vai ao ar neste domingo (14) às 22 hs pela FM 97,1 E-PARANÁ. Em bate papo informal ele fala sobre seu amor à fotografia e sobre sua primeira exposição como fotógrafo que acontece na próxima quarta-feira (17), às 19 hs no Canal da Música. O programa também traz nesta edição a trilha sonora do filme "Janela Indiscreta", de Alfred Hitchcock, com músicas compostas por Franz Waxman.

O produtor cultural e fotógrafo Cyro Ridal

Sobre Cyro RidalEle não é fotógrafo profissional, mas o olhar apurado descobre detalhes e enquadramentos que tornariam o hobby facilmente em profissão. Cyro Ridal é produtor (dos bons) de programas de rádio, de televisão e musical. Em pausas profissionais vaga por espaços, abertos e fechados da cidade, com a máquina digital (antes uma Nikon FM), de preferência de dia, porque prefere luz e sombra naturais.
Do imenso arquivo de Ridal, 49 fotos serão expostas no Canal da Música, em Curitiba, a partir de 18 de junho. A exposição ‘Fotos causais do movimento preso’ não segue um tema e reúne trabalhos atuais e outros, feitos há 25 anos. A maior parte delas é em preto e branco. São paisagens e pessoas, estas em momentos descontraídos ou em ângulos curiosos e sensuais.
Ele deixa claro que não é fotógrafo, mas um voyeur, que vê os que as outras pessoas não veem. “O interessante é o que está por trás da foto. O meu ponto de vista. Cada foto tem uma história escondida e um sentido, por isto não me prendo a temas. Olho, percebo e fotografo”, diz.
A exposição tem entrada gratuita e estará no Canal da Música até o dia 17 de julho.

Serviço:
Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema
Bate papo com o produtor cultural Cyro Ridal
FM 97,1 E-PARANÁ
Data: 14 de junho (domingo)
Hora: 22 hs
Produção: Tiomkim
Edição: Joaci Santos
Apoio cultural: Museu da Imagem e do Som
Info: (41) 88 42 83 50

Comentários