Semana do Meio Ambiente

Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade comemora Semana do Meio Ambiente.

Lideranças do setor privado, representantes do governo, acadêmicos e organizações não governamentais do Brasil e do mundo se reúnem, no dia 10 de junho, em São Paulo, no IV Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade, para debater e dividir experiências a respeito das estratégias adotadas para o combate as mudanças climáticas, a conservação dos serviços ecossistêmicos, a promoção da agenda de sustentabilidade e a manutenção do capital natural e preservação das áreas naturais.
O evento é promovido pelo Instituto Life e faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente da Fiesp. O Workshop traz exemplos de sucesso do mundo inteiro, como a paranaense Posigraf que, ao tornar-se a primeira indústria a nível mundial a receber a Certificação LIFE, virou referência no engajamento - tanto da comunidade empresarial quanto dos funcionários - na conservação da biodiversidade.

Cesar Costa, gerente industrial da Posigraf

No Painel "Capital Natural na Perspectiva das Organizações", Cesar Augusto Lima Costa, gerente industrial da Posigraf, mostra as políticas e práticas adotadas pela empresa para evitar e mitigar danos ambientais. Entre elas, o compromisso voluntário de compensação dos impactos ambientais ainda não mitigáveis, com a adoção, em parceria com o SPVS (Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), há mais de 12 anos, da Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata do Uru, localizada no município da Lapa (PR), que protege um importante remanescente natural da Floresta com Araucária no Estado do Paraná. No mesmo painel, participam Jair Kotz, superintendente da Itaipu, Cesar Favero, representante da Fazenda Kaiapó, de Goiás, e Cesar Bonine, gerente de biotecnologia da Fibria - maior empresa de celulose do mundo, eleita a empresa mais sustentável de 2014 pelo Guia Exame Sustentabilidade.

Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata do Uru (PR)

O encerramento do evento, às 17h30, é marcado com a entrega do 21o Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental às empresas que se destacaram e trouxeram resultados significativos na implementação de projetos ambientais no estado de São Paulo. As inscrições para o IV Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.fiesp.com.br).

Serviço:
Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade
Data: 10 de junho de 2015
Local: Espaço Fiesp (Av. Paulista, 1.313 - São Paulo - SP)
Informações e Inscrições: www.fiesp.com.br

Comentários