Pular para o conteúdo principal

Praça da Cidadania

Voluntários da prefeitura e entidades parceiras unem esforços para promover o bem-estar, orientação e saúde na comunidade do Cajuru.

A comunidade do bairro do Cajuru, região leste de Curitiba, recebe no próximo dia 24, a “Praça da Cidadania”, evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal. Essa é a segunda edição da Praça da Cidadania na capital paranaense em que serão oferecidos serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família..
A Praça da Cidadania acontecerá no Parque Peladeiro, das 9h00 às 13h00. Toda a população poderá praticar aulas de dança, slackline, capoeira, futebol e voleibol. Para as aulas de vôlei será montada uma mini quadra, com o apoio do Instituto Leões do Vôlei.
Também serão ofertados serviços preventivos de saúde e ações que promovem o bem estar, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de postura para evitar problemas de coluna e avaliação nutricional. Haverá ainda um espaço com palestras informativas sobre segurança e cuidados com o meio ambiente.


Além disso, haverá atividades recreativas para as crianças como cama elástica e pernas de pau, contação de histórias, oficinas de desenho e de confecção de pipas, aulas de origamis e apresentações culturaise muita diversão. “A intenção é disponibilizar a população  uma plataforma de informações e serviços essenciais que estimulem uma vida mais ativa e saudável, promovendo assim a transformação positiva na comunidade vizinha à nossa fábrica”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ana Flavia Rodrigues. Para ela, mais do que oferecer ações e serviços, desenvolver a cidadania é valorizar o bem comum que depende principalmente das atitudes individuais.
A Praça da Cidadania apresentará também um balcão de oportunidades para as pessoas que estão em busca de um emprego, com a divulgação e triagem para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Sobre a Praça da Cidadania
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.

Serviço:
Praça da Cidadania em Curitiba
Dia:  24 de maio
Hora: das 09h às 13h
Local: Parque Peladeiro

Comentários