Leitura Genial

Em seis idiomas, Leitura Genial oferece 14 títulos diferentes capazes de desenvolver a imaginação dos pequenos leitores.

A pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", divulgada pelo Instituto Pró-Livro em 2014, mostra que o índice de leitura entre crianças acima de cinco anos cresceu. Segundo o levantamento, a taxa de leitura por pessoa foi de 4,7 livros lidos por ano. Em 2000, era apenas de 1,8 livro. Entre os gêneros preferidos pelas crianças estão a literatura infantil e a história em quadrinhos. Outro dado interessante: crianças e jovens leem mais que adultos. Leitores entre 11 e 13 anos leem, em média, 8,5 livros por ano. Já entre as pessoas na faixa etária dos 30 anos, a taxa cai para 4,2 livros.


O Leitura Genial aposta em livros personalizados. Nele, a criança é a personagem principal da história, juntamente com três amiguinhos e tem nome impresso em todas as páginas do livro. Além disso, é possível inserir uma dedicatória e o nome de quem está presenteando.
“É uma forma de incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, fazer com que a criança faça parte da história e desenvolva a imaginação”, explica Adelita Becker, da Leitura Genial, licenciada Genial Books de São Paulo.

96% dos pais incentivam a leitura, diz pesquisa
Uma pesquisa 2012 de leitura Infantil realizada pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Instituto Datafolha, aponta 96% dos entrevistados disseram que incentivar crianças de até cinco anos de idade a gostar de ler é importante (20%) ou muito importante (76%). Apenas 2% responderam que a prática é mais ou menos importante, 1% a considera pouco importante e 1% não a considera nada importante.
As principais razões mencionadas para acreditar na importância do incentivo à leitura são a contribuição com o desenvolvimento intelectual e cultural (54%), a formação educacional e criação do hábito de leitura (36%), o desenvolvimento de valores éticos (10%), a preparação para o mercado de trabalho (9%), a formação e o desenvolvimento pessoal (6%) e a socialização (5%).
“A Leitura Genial é uma forma de cativar os pequenos leitores e também ajuda aproximar os pais dos filhos, no momento em que as histórias são compartilhadas”, lembra a licenciada.

Livros personalizados
Em 36 páginas, capa dura, ilustrado, colorido e formato A4, a Leitura Genial apresenta 14 opções de histórias, em seis idiomas diferentes: português, espanhol, inglês, francês, alemão e castelhano. Zoológico, País das Fadas e Viagem Através do Tempo são algumas opções de histórias.Saiba mais sobre a Leitura Genial no www.facebok.com/leituragenial.

Comentários