Pular para o conteúdo principal

M.I.A Trattoria Criativa promove Nhoque Solidário da Fortuna

No próximo dia 29 de abril, durante todo o dia, a cada prato vendido de nhoque no restaurante, será doada uma caixa de leite para a Associação Lar Moisés

Curitiba, 24 de abril de 2015 - Já pensou como seria comer um delicioso nhoque e ainda ter seu dinheiro multiplicado? Pois é, segundo a lenda de São Pantaleão, cada pessoa deve colocar uma nota de qualquer valor debaixo do prato e comer o nhoque. Assim, o dinheiro vai se multiplicar. Mas, ainda tem mais uma regra. Se isso acontecer, o contemplado deve continuar o ato de caridade de São Pantaleão, doando algo para quem mais precisa.


Seguindo a tradição e principalmente a solidariedade do santo, o M.I.A Trattoria Criativa inicia e promove no dia 29 de abril, durante o almoço e jantar, o Nhoque Solidário da Fortuna. Todos que forem ao restaurante e pedirem um prato de nhoque, receberão uma oração de São Pantaleão e a imagem ilustrativa de uma nota de dólar, para colocar embaixo do prato durante a refeição.
A cada prato de nhoque vendido no M.I.A Trattoria Criativa durante todo o dia, a Associação Lar Moisés, entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude, receberá uma caixa de leite longa vida.


Segundo o sócio-proprietário do M.I.A Trattoria Criativa, José Araújo Netto, a ideia é levar a solidariedade para o dia a dia dos clientes, fazendo com que, por meio da lenda, os clientes consumam e ajudem uma associação que tanto precisa. “É uma forma de induzirmos nossos clientes para a solidariedade. Nosso nhoque é muito procurado, principalmente pelo formato do serviço, no qual cada cliente personaliza o seu molho com diversos ingredientes que disponibilizamos por meio de uma ficha. Assim, quem passar no dia 29 de abril no M.I.A e consumir nosso prato, participa da lenda e ainda ajuda uma instituição com um trabalho tão lindo e que precisa do nosso apoio”, explica.
Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3328-8559.

A Lenda – Diz a história que São Pantaleão perambulava por um vilarejo da Itália no dia 29 de dezembro. Faminto, bateu a porta de uma das casas e pediu comida. Como a maioria da população, a família passava por necessidades e pôde oferecer sete unidades da massa, hoje chamada de gnocchi. O santo comeu, agradeceu e se foi. Ao recolher os pratos, os moradores da casa descobriram que embaixo de cada louça existia dinheiro. Para os adeptos, deve-se comer os sete primeiros pedaços do gnocchi em pé. Logo após, ao sentar-se, é preciso depositar o prato sobre uma nota de qualquer valor, saborear o restante e acreditar.

Sobre o M.I.A Trattoria Criativa – Localizado no Centro Cívico e integrante do Grupo Quermesse, o restaurante tem atendimento inovador e ambiente cheio de detalhes. Instalado em uma casa típica do início do século XX, o M.I.A Trattoria Criativa oferece uma ficha de comanda aos clientes, onde podem montar seu próprio prato, optando pelo tipo de massa, ingredientes e molho. O cliente também tem opções de carnes grelhadas, ficando a criatividade do prato por conta do cliente. Entradas e sobremesas estão no cardápio e são muito solicitadas, bem como a carta de vinhos com aproximadamente 25 rótulos e uma original carta de cervejas gourmet.

Serviço:
M.I.A. Trattoria Criativa
Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico
Telefone: (41) 3328-8559
De segunda a sábado, almoço e jantar
www.facebook.com/MIATrattoriaCriativa

Comentários