Conab comemora 25 anos com palestras abertas ao público

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de sua Superintendência Regional no Estado do Paraná, realizará na manhã do dia 29 de abril, no auditório do Sistema Ocepar, evento em comemoração aos 25 anos da Companhia.
Na programação estão previstas duas palestras, a primeira com o tema "Governança e Governabilidade" que será ministrada por Ricardo Jhun Fukaya, Chefe Substituto da Controladoria Regional da União no Estado do Paraná. A segunda palestra será ministrada por Eugênio Stefanelo, técnico de operações da Conab e professor universitário, com o tema "O cenário macroeconômico atual e as perspectivas da economia e do agronegócio para 2015 e 2016".
O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal do Abastecimento da Prefeitura Municipal de Curitiba, Sistema Ocepar, União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária - Unicafes e da Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada - Coopafi.
A Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento foi criada pela Medida Provisória 151, transformada pela Lei 8.029 de 12 de abril de 1990, que autorizou a fusão de três empresas públicas que desempenhavam atividades complementares: CFP, Cibrazem e Cobal.
Vinculada ao Ministério da Agricultura, tem suma importância e contribui para o abastecimento regular de alimentos. Sua atuação antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização agrícola, realizando levantamentos para prever safras, acompanhando o comportamento da produção e dos preços, formulando estudos balizadores da política agrícola e colocando em prática boa parte das políticas traçadas para o setor.
Com sede em Brasília, atua em todo território nacional por intermédio das suas Superintendências Regionais e Unidades Armazenadoras.

Serviço
Data: 29/04/2015
Horário: 8h30 - 12h
Local: Auditório - Sistema Ocepar (Av. Cândido de Abreu, 501 - Centro Cívico, Curitiba)

Comentários