Gastronomix acontece em CWB nos dias 28 e 29 de março


O Gastronomix, quermesse da alta gastronomia,  será realizado nos dias 28 e 29 de março, das 11h às 17h, no Museu Oscar Niemeyer. O evento oferece ao público a oportunidade de experimentar as criações dos chefs convidados em um único dia, num mesmo espaço, a preços acessíveis e com toda a infraestrutura de atendimento. Os ingressos custam R$ 10,00 e os pratos entre R$ 10 e 20,00.

“A proposta do evento é fazer com que o público possa experimentar de tudo um pouco. Por isso, os pratos são serviços em porções que variam em torno dos 150 gramas. Assim, dá pra saborear carnes, massas, peixes e saladas, sem deixar a sobremesa de fora, formando um verdadeiro festival de sabores”, explica Celso Freire.

Celso Freire

Além de experimentar novos sabores, o público do Gastronomix também pode aprender novas receitas e harmonizações. Neste ano, o chef Alex Atala vai ministrar uma das aulas-show no primeiro dia do evento (28). Outros nomes como, Edinho Engel, Kátia Barbosa, Beth Beltrão, Wanderson Medeiros, Laís Duo, Rodrigo Martins, Bruno Cabral e os irmãos Ivo e Ivan Lopes também participarão do evento. 

O Gastronomix comandado pelo chef Celso Freire aproxima as pessoas da alta gastronomia, de maneira leve e divertida, própria de um festival. "Neste ano, conseguimos reunir chefs que garantirão ao público uma verdadeira viagem gastronômica por sabores e temperos, com uma identidade bem brasileira”, afirma. 

O festival deve reunir cerca de cinco mil pessoas nos dois dias de evento.


 

Comentários