Pular para o conteúdo principal

Exposição apresenta: Projeto Mueller Ecodesign Social


O Shopping Mueller apresenta de 27 de janeiro a 1º de março a exposição fotográfica que retrata o resultado final e todas as etapas do Projeto Mueller Ecodesign Social, o qual beneficiou uma das unidades de atendimento a crianças assistida pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), renovando e aprimorando a infraestrutura local. A mostra, que estará aberta ao público no Piso Cinemas domall, conta com o patrocínio do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). O coquetel de abertura acontecerá no dia 27 de janeiro, às 19h, e contará com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto, de representantes das empresas parceiras e das instituições FAS e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Para a gerente de marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa, o projeto é motivo de orgulho para o mall, pois, juntamente com os parceiros, foi possível transformar o lar em uma casa dos sonhos para cada criança. “Nós comemoramos porque a iniciativa ganhou uma dimensão que não esperávamos. Foram se juntando a nós cada vez mais parceiros interessados em ajudar. Rapidamente construímos uma corrente do bem”. 

O objetivo do Projeto Mueller Ecodesign Social, que iniciou em setembro e foi entregue em dezembro, era o de renovar e aprimorar toda a infraestrutura do local, beneficiando cerca de 20 crianças moradoras da entidade, meninos de 8 a 14 anos em situação de risco e vulnerabilidade social – que já estão usufruindo das melhorias. A presidente da FAS, Marcia Fruet, acredita que a conclusão do projeto será seguida de muitas coisas boas na vida de cada atendido. “Essas crianças merecem espaços de resgate da dignidade, pois qualquer intervenção pode mudar a história de vida desse público, possibilitando que eles protagonizem uma trajetória ainda mais bonita”.

Para a missão da reforma, além da parceria de diversas empresas que contribuíram financeiramente ou com as doações de materiais, foram convidados profissionais de nove escritórios de arquitetura e de design de interiores da capital paranaense – cada um responsável por um ambiente: Sandro Percicotti (banheiros e lavabo), Vinícius Trevisan (sala de refeição), André Largura e Giovana Kimak (cozinha e copa), Filipe Bender e Karla Bender (sala de estar), Hellen Caroline Giacomitti (suíte), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (área externa), Marli Manfroi Faust (quarto 1), além da dupla Priscila Gabrielly e Fernanda Menoso Raitani (quarto 2, corredor e sala de vídeo game). A equipe conta com a coordenação técnica dos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto (área externa, sala de informática e biblioteca) - que também assinaram espaços -, e tiveram o desafio de aplicar as tendências de arquitetura e design dentro do contexto da ecossustentabilidade. Um grupo de acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Unicuritiba também participaram da revitalização da entidade sob a orientação da coordenação técnica do projeto. “Estamos muito emocionados com os resultados obtidos. Esse projeto é um amadurecimento em todos os sentidos e, só foi possível, por meio da ajuda de nossos parceiros”, comemora o sucesso do projeto, a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch.

Comentários