Solução Antichamas da NSWash é prevenção certeira de acidentes com fogo



Na correria do dia a dia quase ninguém para pra pensar sobre acidentes que parecem distantes ou improváveis. O fato é que eles podem ser evitados de uma forma muito simples: com prevenção. É aqui que entra o antichamas, produto amplamente utilizado em casas noturnas e cinemas, por questão de segurança, mas que também pode ser aplicado em residências e ambientes comerciais, principalmente onde há materiais combustíveis.

A NSWash, uma das empresas do NSGroup, grupo especializado em limpeza, proteção e impermeabilização de tecidos, possui o produto em seu portfólio. A Solução Antichamas da marca pode ser aplicada em diversos tecidos e locais como algodão, poliéster, lycra, cortinas, lonas, tendas, paredes e até mesmo no banco de automóveis. “Sua ação consiste em inibir as chamas, evitando que o fogo se alastre a outros ambientes e materiais combustíveis. Também aumenta o controle e o tempo de combate ao fogo, permitindo a chegada dos bombeiros no caso de incêndios”, explica Alexsander Cezar Pinheiro, sócio do NSGroup.

A aplicação de antichamas é de extrema importância em locais com grande circulação de pessoas, como casas noturnas e cinemas, e é uma condição para a liberação do alvará de funcionamento. Para esses estabelecimentos, a NSWash emite um certificado de garantia da aplicação, o qual possui também o laudo do engenheiro que a acompanhou. “A aplicação tem durabilidade entre 5 e 8 anos, dependendo do material em que foi aplicado. No entanto, o Corpo de Bombeiros exige nova aplicação em cada renovação de alvará de funcionamento destes locais”, afirma Alexsander.

Certificada pelo Corpo de Bombeiros, a Solução Antichamas da NSWash foi desenvolvida em laboratório próprio e é certificada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Além de segura, não possui cheiro ou cor, é atóxica e não corrosiva. Outra vantagem é que o produto não altera a aparência dos tecidos em que é aplicado. Por isso, além da indicação comercial, pode ser aplicada em casas, escritórios e estúdios, como maneira de proteger as pessoas que frequentam esses locais.

Serviço:
NSWASH
Rua Pato Branco, 80, Xaxim – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3019-0353
www.nswash.com.br

Comentários