Festival da Gastronomia Light recebe Ivan Lopes


A segunda rodada do 1º Festival da Gastronomia Light, promovido pela Estância do Lago Spa & Wellness, já está com data marcada para acontecer: dia 22 de novembro. O convidado da vez é o renomado chef Ivan Lopes, do restaurante curitibano Mukeka Cozinha Brasileira.

O pernambucano, criado no Rio de Janeiro, começou a carreira em São Paulo, ao lado do irmão e também chefe, Ivo Lopes. Na capital paulista, Ivan passou por casas premiadas, como o Pomodori. De acordo com ele, apesar do incentivo do irmão e do apoio que teve nos restaurantes que passou, sua grande inspiração foi o pai, Severino Rodolfo Lopes. "Quando ele faleceu, eu tinha de 8 para 9 anos e passei a entender a vida e a correr atrás dos meus sonhos. No começo, eu não sabia o que fazer, então trabalhei em diversas áreas. Algum tempo depois, tive meu primeiro emprego na cozinha. Foi então que descobri o que realmente queria", lembra. 

O Festival da Gastronomia Light é um desafio proposto para chefs de cozinha premiados. O objetivo é que eles criem uma receita com baixo índice calórico, sem perder o glamour, a beleza do prato e o sabor. A primeira rodada foi realizada no dia 18 de outubro, com o chefe Marcus Biazzeto. A atração do menu foi o "Robalo no Papelote" - prato com apenas 350 calorias. As reservas para a segunda edição podem ser feitas no site reservas@estanciadolago.com.br ou pelo telefone 41 3525-0000.

Sobre a Estância do Lago Spa & Wellness - Criado em 1985, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), o spa oferece tratamentos clínicos e estéticos. Possui equipe multidisciplinar para realização de consultas médicas e psicológicas, exames laboratoriais, orientações nutricionais, atendimento com preparador físico e serviços de enfermagem. Na área de estética, dispõe de diversos procedimentos, desde hidratação facial a sessões de watsu. O espaço é cercado pela natureza, com lago, trilhas ecológicas formadas por bosques naturais e jardins que ocupam 170 mil metros de área verde a 15 km da capital paranaense.

Estância do Lago SPA & Wellness 
Rua Pedro Teixeira Alves, 930 - Almirante Tamandaré - PR
Informações e reservas: (41) 3525.0000

Comentários