Couro muito bem tratado

O couro é a escolha perfeita para quem busca sofisticação e um visual arrojado, que nunca sai de moda. No entanto, para manter a boa aparência do material por mais tempo é importante ter alguns cuidados específicos. A hidratação é um deles. O método preserva e evita o aparecimento de rachaduras e ressecamento que surgem naturalmente no couro por se tratar de uma pele animal.

O diretor da NSWash, empresa especializada em limpeza e proteção de tecidos, Jamil Maciel Junior, explica que a realização do procedimento uma vez ao ano já é o suficiente para manter a cor e a resistência do material. “O tratamento pode ser feito em qualquer objeto de couro, seja um móvel, sapatos ou mesmo o interior do carro”, conta.

Há quem se arrisque a fazer a hidratação com cremes caseiros e improvisados, porém, essa é uma escolha arriscada que pode danificar o couro e até mesmo alterar sua cor. “Na NSWash, utilizamos um produto de alta qualidade, desenvolvido pela própria empresa após anos de pesquisa, com o objetivo de alcançar o melhor resultado”, explica Jamil. A aplicação forma uma barreira protetora, preservando e protegendo o tecido do tempo e do uso.

No procedimento adotado pela NSWash, uma limpeza é realizada previamente para retirar toda a sujeira e partículas que se acumulam no couro, além de possíveis marcas de suor. Após isso, o produto hidratante é cuidadosamente aplicado com uma esponja macia. O tempo de aplicação do tratamento varia para cada produto, dependendo do tamanho. No caso dos móveis, eles já podem ser utilizados novamente entre uma e duas horas após a hidratação.

Comentários