Pular para o conteúdo principal

Maria Gadú e Ingo Pohlmann fazem show em Curitiba



O que acontece quando dois países tão diferentes como Brasil e Alemanha começam a falar a mesma língua? Pois esta semana há uma boa oportunidade para se descobrir. Nesta quinta-feira (dia 30), o "FEM Live Sessions" traz a Curitiba a mistura dessas nacionalidades através da música. Neste ano, a intérprete e compositora brasileira Maria Gadú se encontra com o songwriter e cantor alemão Ingo Pohlmann. 

O festival leva a história desses músicos que nunca se encontraram antes, se complementando entre as batidas altamente swingadas da música brasileira e a carga musical não menos eclética da Alemanha, país da música clássica e eletrônica. Em versões exclusivas de suas produções próprias, o resultado é sempre inovador e delirante.

Realizado desde 2009 na Alemanha "FEM - Filme encontra Música" traz pela primeira vez o "FEM Live Sessions" ao Brasil. O festival teve seu início em Colônia, na Alemanha, e nasceu com a proposta de potencializar a música através do cinema. Sessões de filmes documentários musicais eram exibidas antes dos shows, sempre equivalentes ao estilo musical que seria apresentado no palco em seguida. Com o passar dos anos, outras vertentes artísticas como o teatro, a dança, a arquitetura e até mesmo a gastronomia se integraram ao projeto e cada vez mais surge a necessidade de unir a Alemanha ao Brasil através da arte. 

A partir de 2011 músicos alemães passam a se apresentar ao lado de músicos brasileiros. Neste ano a música é o foco único do festival e entra com o pé na estrada apresentando o "FEM Live Sessions", o dia dedicado à união musical do alemão com o brasileiro. Depois de ter passado por Colônia, Hamburgo, Berlim e Rio de Janeiro, o "FEM Live Sessions" encerra sua turnê em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro.

Serviço
FEM Live Sessions Brasil - Curitiba
Local: Teatro Fernanda Montenegro
Endereço: Shop. Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel, Curitiba
Horário: 21h
Data: 30 de outubro de 2014
Preços: lote de 80,00 e 100,00

Comentários