Cuidados com a pele




Durante o inverno, quando as temperaturas estão baixas, a pele transpira menos, o que favorece o ressecamento da epiderme. Por isso os cuidados com o corpo nesta época do ano devem ser redobrados.
Usando alguns produtos de alta qualidade as chances de evitar o temido ressecamento e outros problemas são maiores. ALomme Cosmétique criou a loção hidratante corporal que além de nutrir e hidratar a pele deixa-a perfumada e macia com um delicioso toque aveludado. (150 g – R$ 115)
Outro produto indispensável da Lomme Cosmétique é a manteiga corporal (R$140,00), ideal para áreas do corpo mais ressecadas e espessas como cotovelos, joelhos e pés, afinal além de nutrir a pele ela oferece uma dose a mais de hidratação para essas regiões quase sempre esquecidas.
Das peles normais às peles levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação, indica uma dermatologista especializada nesse assunto. É recomendado, portanto que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia.


Como se deve aplicar o produto?
Os produtos devem ser passados preferencialmente após o banho, para repor a hidratação e nutrição que podem ser prejudicadas pela água muito quente e pelo tempo excessivo no banho.
A loção deve ser aplicada em todo o corpo, com suaves movimentos até sua completa absorção.
A manteiga corporal é indicada para todo o corpo, quando a pele é muito ressecada,também com suaves movimentos até a absorção completa. Pode também ser usada nas áreas mais ressecadas: pés, joelhos, cotovelos e pode ser usada também em massagens relaxantes.

Quais são os principais males que o frio pode causar na pele?
O frio é responsável por um maior ressecamento na pele, pelo vento, pelas mudanças de temperatura entre o ambiente externo e o interno (climatizado), podendo ocasionar aspecto mais envelhecido, quebradiço, vermelhidão e prurido (coceira), pode, em casos de pele muito sensível, ocasionar descamação e até rachaduras.

O diferencial dos produtos da Lomme Cosmétique??
Com formulações conceituadas voltadas para atender os diferentes tipos de pele, os produtos Lomme Cosmétique do Brasil ® se destacaram por estarem customizadas às necessidades da pele brasileira, tanto na seleção dos princípios ativos, quanto na qualidade e características de textura, aroma e quantidade.
A empresa tem como um de seus princípios o respeito ao meio ambiente não realizando testes em animais para desenvolver seus produtos ou suas matérias primas.

Qual é o princípio ativo dos produtos Lomme?
A loção hidratante corporal contém uma associação de 2 silicones que promovem hidratação e confere toque sedoso e maciez a pele.
A base da manteiga corporal contem matérias-primas derivadas da oliva. A formulação também contem silicone e óleo de semente de uva.

Comentários