SEDUC oferece cursos técnicos e de qualificação profissional

Alunos em aula prática na escola


O Colégio SEDUC tem acompanhado as mudanças no mercado de trabalho e as demandas que estão em ascensão para os profissionais com formação técnica.

Por isso, em suas três sedes, oferece 94 cursos, entre Técnicos e de Qualificação, sendo os técnicos na área Industrial e de Saúde, e os de Qualificação nas áreas Industrial, de Logística, Automotiva, Ensino, Administrativa/Comercial, Saúde, Artesanal e Segurança no Trabalho.

Entre os cursos que a instituição oferece, estão dois que têm se destacado: o Técnico de Mecânica, por ter diversos tipos de solda e o de Colorimetria Automotiva, que é o único do sul do Brasil.

Primando pela formação de qualidade em cada um dos cursos ofertados, a SEDUC apresenta vantagens que fazem toda a diferença para seus alunos. “A maior delas acreditamos que seja a flexibilidade de horários”, afirma José Carlos Auer, diretor da SEDUC Curitiba, completando que acredita ser este um diferencial bem importante pois a maioria de seus alunos está entre os 25 e 30 anos, ou seja, fazem parte da economia ativa do estado.

Com cursos com duração a partir de 2 meses, a conclusão pode variar de acordo com a disponibilidade do aluno, porém, Auer afirma que, nem por isso, a cobrança é menor: “nosso objetivo é levar ao mercado de trabalho profissionais capacitados”.

De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial do Governo, até 2015 mais de 7,2 milhões de vagas surgirão no Brasil para cargos técnicos. Este novo cenário no mercado de trabalho chamou a atenção de quem não tem condições financeiras ou não tem tempo de fazer uma faculdade. Um curso técnico torna-se a opção perfeita e, além disso, com a certeza de empregabilidade, alguns deles, inclusive, com salários maiores do que os de bacharelado.


Serviço:
Colégio SEDUC
Cursos Técnicos e Profissionalizantes
Avenida República Argentina, 4391 – Portão
Contato: (41) 32471893
www.seduc.com.br/



Comentários